Professores e servidores aderem à greve nacional nesta terça
Esta terça-feira, 13 de Agosto, será um dia de greve na educação nos níveis federal, estadual e municipal. Em Campo Grande, haverá passeata pelas ruas centrais. A manifestação ocorrerá no período da manhã, saindo de vários pontos de concentração.
As pautas do manifesto são os cortes de recursos para a educação e ainda a reforma da previdência, que será votada no Senado.
A ACP, que representa os professores da rede municipal de ensino, fará sua concentração, às 8h, na própria entidade, Rua 7 de Setembro, 693, e depois seguirá para a passeata.
Também às 8h, a Fetems, que representa professores e profissionais da Educação do Estado, iniciará concentração na Praça Ari Coelho, no Centro da Capital. No mesmo local, vão se concentrar os profissionais e acadêmicos da UFMS e UEMS.
O presidente da Fetems disse que as manifestações não ficarão centradas em Campo Grande. “Pelo menos 12 regionais estão organizando também: Nova Alvorada do Sul, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá, Nova Andradina, Coxim, Paraíso das Águas, Amambai, Jardim, Naviraí, Paranaíba e Aquidauana.".
Veja Também
Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito
Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor
TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica
Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026