Professores e servidores aderem à greve nacional nesta terça
Esta terça-feira, 13 de Agosto, será um dia de greve na educação nos níveis federal, estadual e municipal. Em Campo Grande, haverá passeata pelas ruas centrais. A manifestação ocorrerá no período da manhã, saindo de vários pontos de concentração.
As pautas do manifesto são os cortes de recursos para a educação e ainda a reforma da previdência, que será votada no Senado.
A ACP, que representa os professores da rede municipal de ensino, fará sua concentração, às 8h, na própria entidade, Rua 7 de Setembro, 693, e depois seguirá para a passeata.
Também às 8h, a Fetems, que representa professores e profissionais da Educação do Estado, iniciará concentração na Praça Ari Coelho, no Centro da Capital. No mesmo local, vão se concentrar os profissionais e acadêmicos da UFMS e UEMS.
O presidente da Fetems disse que as manifestações não ficarão centradas em Campo Grande. “Pelo menos 12 regionais estão organizando também: Nova Alvorada do Sul, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá, Nova Andradina, Coxim, Paraíso das Águas, Amambai, Jardim, Naviraí, Paranaíba e Aquidauana.".
Veja Também
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos