Professores de Geografia fazem trabalho de campo em pontos turísticos
Ideia é mostrar a história da Capital, os indicadores socioeconômicos e espaços públicos


Voltado aos professores de Geografia da Reme (Rede Municipal de Ensino), o trabalho de campo pensado para mostrar a história da Capital, os indicadores socioeconômicos e espaços públicos, é feito durante esta semana, de terça (17) à sexta-feira (20), com os docentes que visitam os pontos turísticos urbanos de Campo Grande. O encontro dos 74 inscritos faz parte da formação continuada e o tema atende uma solicitação feita pelos professores.
Durante o dia, eles visitam o Monumentos dos Desbravadores, o condomínio Village Paraty, Museu José Antônio Pereira e o condomínio Dahma.
De acordo com o técnico da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Rafael Bastazini, a formação é destinada aos professores do 1º ao 9º ano. “Este ano começamos a dar formação também aos professores regentes, porque era um pedido deles, de se aprofundar mais na Geografia e levar isso para sala de aula”.
A professora regente Gislene Tofonelli, leciona na Escola Municipal Frederico Soares para os alunos do 5º ano. “Essa formação amplia o repertório sendo possível passar com mais clareza para os alunos em sala de aula a história de Campo Grande. Eu sou do interior de São Paulo e conhecer a Capital mais profundamente, melhora o contexto do que ensino em sala”.
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