Professores de escolas públicas saem às ruas nesta quarta-feira
Nas escolas municipais da Capital não haverá aulas, mas nas estaduais funcionamento é normal
Professores da rede estadual e municipal sairão às ruas de Campo Grande (MS) nesta quarta-feira, 26 de Abril, como forma de integrar o dia nacional de luta em defesa da educação pública.
Na rede municipal não haverá aulas. Já na rede estadual os professores lecionarão normalmente. O ato faz parte da 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação.
Entre as pautas da rede municipal estão, a Lei do Piso Salarial, Plano de Cargo e Carreira, Segurança nas Escolas, Concurso Público, Gestão Democrática e Revogação do Novo Ensino Médio.
A concentração será às 8h, na sede da ACP, Centro. Às 9h eles seguem para a Praça Ary Coelho onde os professores da rede estadual estarão preparando a passeata. Todos caminharão juntos pelas ruas da Capital. O itinerário será definido na hora. Está previsto um ato em frente à prefeitura de Campo Grande.
Semed - A Secretaria Municipal de Educação, a Semed, disse que não é possível saber ainda quantas escolas vão paralisar. Em nota encaminhada ao Diário Digital, informou que as unidades decidem livremente se participam ou não do ato.
“A Semed informa que as unidades escolhem se aderem ou não à paralisação nacional e informam à Secretaria, que comunica previamente os pais e estudantes sobre a paralisação das aulas. Ainda não é possível informar quantas unidades participarão da manifestação”, explicou.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116