Professoras de yoga trazem técnicas de outros países para Campo Grande
A Jornada Imersão Mergulho Interno Internacional será inédita, no próximo dia 5 de maio, com práticas comprovadamente eficazes para eliminar bloqueios e aliviar dores
Do exterior para Campo Grande, Imersão Mergulho Interno – uma jornada inédita – com as professoras de yoga Flavia Maciel Filipe e Valquíria Hiraoka que ministra a prática na França. O evento será no dia 5 de maio (domingo), no Studio Shanti Yoga, na Rua Sergipe, 1393, a partir das 8h, o evento tem seu encerramento ás 17h. “Não nos ensinaram a sentir e entender nossas emoções, fomos até de certa forma incentivados a reprimi-las, fugir e não olhar para o nosso mundo interno. Com o passar dos anos acumulamos uma série de bloqueios em nosso corpo, mente e psiquismo. Esses bloqueios impedem a livre circulação de energia e dificultam a conexão com a vida, o trabalho, os relacionamentos e, especialmente, com nós mesmos”, explica a psicóloga, professora de yoga Valquíria Hiraoka.
A professora de Flavia esteve recentemente, na Polônia com Wim Hof, percursor da imersão no gelo, que traz uma série de benefícios para o corpo e a mente, proporcionando aumento excepcional da sua resiliência e vitalidade. Juntas, nesta data, na Capital Sul-mato-grossense, decidiram proporcionar um lugar seguro e acolhedor para olhar e liberar dores, traumas e bloqueios que travam a vida de maneira consciente e inconsciente. “Além de termos uma profunda sensação de paz e conexão consigo mesmo, ao vencer o desafio da barreira mental, encontramos o conforto no desconforto. Será uma jornada única de autodescoberta e renovação para despertar a consciência, acalmar a mente, relaxar e cultivar uma profunda conexão consigo mesmo”, ressalta Flávia conexão consigo mesmo”, ressalta Flávia.
O objetivo é se dedicar um dia inteiro à saúde mental e emocional, encontrando equilíbrio e redescobrindo a serenidade em simplesmente SER. Com 18 anos de experiência na psicologia, Valquíria esclarece que as emoções têm função vital, e são necessárias à nossa sobrevivência, pois desencadeiam alteração química e fisiológica no corpo, apontando que algo está nos afetando. “Assim, quando criamos uma intimidade com nossas emoções, nos apropriamos de uma ferramenta poderosa para nossa vida. Ela salienta que o medo de experimentar certos estados emocionais, como raiva, tristeza, ansiedade e medo nos impulsionam a criar estratégias para nos proteger do desconforto emocional, ironicamente ao invés de nos liberarmos acabamos virando reféns às nossas emoções”, comenta.
Yoga da Consciência
Nesta imersão, haverá a , também denominada como yoga da Consciência, ela fortalece, alonga, relaxa a musculatura e estimula nosso metabolismo, aumenta a capacidade respiratória e o nível de vitalidade física e psíquica. Segundo Flávia, a kundalini estimula a harmonia dos sistemas nervoso e glandular, sincronizando-os com a rede de meridianos, chakras e corpos energéticos, ampliando a capacidade meditativa.
A programação conta também com vivências para conexão saudável e segura com as emoções, exercícios de respiração e sound healing, um relaxamento sonoro profundo realizado com bowls tibetanos e outros instrumentos. Segundo Valquíria, que esteve em Bali para aprender o manejo dos bowls tibetanos, o som tem a capacidade de fazer vibrar as moléculas de água do nosso corpo, permitindo um relaxamento profundo e curativo. “Cada atividade foi minuciosamente elaborada e escolhida para proporcionar uma vivência profunda, baseada em práticas comprovadamente eficazes”, afirma Valquíria Hiraoka.
As vagas são para o público em geral. Porém, limitadas e deverão ser reservadas até o dia 20 de abril, com investimento para alimentação e atividades
práticas.
Mais informações:
E-mail – imersaomergulhointerno@gmail.com
WhattApp – 67 98125 5255
Instagram – @psival.hiraoka
@flavia.m.f
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116