Procon/MS reforça alerta sobre mensagens falsas de notificação
Orientação é para checar origem da mensagem e denunciar pelos canais oficiais


Empresas têm recebido falsas notificações atribuídas ao Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead). Reforça-se a orientação de checar a origem da mensagem e denunciar o caso pelos canais de atendimento oficiais.
Denúncias relatam que a notificação informa abertura de reclamação de um consumidor, com um link para visualizar detalhes do processo. O conteúdo, no entanto, é malicioso.
Há orientação para que as mensagens enviadas por e-mail ou WhatsApp não sejam abertas, uma vez que as verdadeiras reclamações são oriundas dos canais oficiais e institucionais do Procon/MS. Os e-mails, nesse caso, são vinculados ao domínio “@procon.ms.gov.br”.
Salienta-se que esse golpe tem sido aplicado em âmbito nacional envolvendo outros Procons, sendo necessário redobrar a atenção e denunciar o recebimento deste tipo de mensagem para cartorio@procon.ms.gov.br. No caso de dúvidas, está disponível o telefone (67) 3316-9800.
Veja Também
Sancionada lei que cria Patrulha Maria da Penha em Dourados
Ministério Público investiga extração ilegal de basalto em Deodápolis
Imposto de Renda pode virar apoio para crianças com câncer em Campo Grande
IFMS prorroga inscrições para concursos públicos até 22 de abril
