Diário Digital
 
Geral

Procon/MS reforça alerta sobre mensagens falsas de notificação

Orientação é para checar origem da mensagem e denunciar pelos canais oficiais

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

Empresas têm recebido falsas notificações atribuídas ao Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead). Reforça-se a orientação de checar a origem da mensagem e denunciar o caso pelos canais de atendimento oficiais.

Denúncias relatam que a notificação informa abertura de reclamação de um consumidor, com um link para visualizar detalhes do processo. O conteúdo, no entanto, é malicioso.

Há orientação para que as mensagens enviadas por e-mail ou WhatsApp não sejam abertas, uma vez que as verdadeiras reclamações são oriundas dos canais oficiais e institucionais do Procon/MS. Os e-mails, nesse caso, são vinculados ao domínio “@procon.ms.gov.br”.

Salienta-se que esse golpe tem sido aplicado em âmbito nacional envolvendo outros Procons, sendo necessário redobrar a atenção e denunciar o recebimento deste tipo de mensagem para cartorio@procon.ms.gov.br. No caso de dúvidas, está disponível o telefone (67) 3316-9800.

Veja Também

INCA: doação voluntária de sangue é essencial ao tratamento oncológico

Servidores de MS que estavam retidos em Israel desembarcam na Capital

Bacia do Rio Formoso, em Bonito, recebe estudo ambiental da UFRJ

SES formaliza distribuição de remédios no início da sazonalidade da febre maculosa

AddThis Website Tools