Procon-MS encontra produtos vencidos em supermercado na Capital
Ação realizada por equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), em supermercado localizado no Jardim Columbia nessa quinta-feira (7.3), em atendimento a denúncias de consumidores, foram encontradas irregularidades na comercialização de diversos produtos.
Vale destacar a existência de 71 barras de chocolate e 47 unidades de iogurte de diversos sabores com vencimento no início de fevereiro deste ano. Também registrada entre os itens anotados, a presença de vários tipos de chás com vencimento desde março de 2018, pães, azeitona, linguiça, nhoque, biscoitos e temperos, todos impróprios ao consumo por ter expirada a data de vencimento.
Ainda foram encontrados produtos de beleza e cosméticos, entre estes 21 unidades de batom vencidos em abril de 2017, esmaltes com 47 unidades vencidas em março do ano passado, além de blush, pó compacto e sombras, todos fora do prazo de validade. Na mesma ação foram detectados produtos como nhoque, refrigerante e mandioca congelada sem quaisquer especificações de prazo e procedência.
Como acontece em todas as diligências das equipes de fiscalização, os produtos impróprios para o consumo foram descartados por empregados da unidade comercial na presença dos fiscais do Procon Estadual.
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX