Procon Estadual se dispõe a orientar a criação do órgão municipal em Tacuru

Para discutir a possibilidade de criação e implantação de uma unidade do Procon vereadores de Tacuru estiveram reunidos na Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) sendo recebidos pelo superintendente Marcelo Salomão que se prontificou a dar encaminhamento e orientação sobre o trâmite para que o Procon Municipal possa se efetivar.
Estiveram na sede do Procon Estadual a vereadora Daiana Pedrotti, presidente da Câmara, e os vereadores José Antônio, Lindiomar Vieira (Curió) e Valino Goulart Gomes que, segundo suas declarações vêm discutindo e defendendo a conveniência de implantação do órgão em nível municipal uma vez que, quando surgem as demanda – que não são poucas – o consumidor é obrigado a se deslocar até municípios mais próximos onde exista Procon.
Conversando com os vereadores, Marcelo Salomão explicou sobre a possibilidade de deslocamento até Tacuru e, além de contatos junto à Prefeitura para sensibilizar o chefe do Executivo, realizar palestra educativa na Associação Comercial demonstrando os benefício que o Procon pode proporcionar à comunidade.
Atualmente o Estado conta com 34 unidades do Procon sendo um estadual e 33 municipais. Marcelo acredita que o número ideal seria entre 55 e 60, o que daria maior liberdade ao consumidor no encaminhamento de suas reclamações. Nesse sentido vêm sendo realizados contatos, que poderão culminar na implantação do órgão em vários municípios.
Veja Também
Lula veta redução de pena para crime de lavagem de dinheiro
Mais artistas moldam suas mãos na calçada da memória em Bonito
Casamento Comunitário unirá 45 casais neste sábado na Capital
