Procon de MS idealiza projeto que auxilia empreendedores em Campo Grande
Proposta visa orientar empresários quanto em relação de consumo
Em sua primeira fase, projeto idealizado pelo Procon/MS pretende orientar empresários aos seus direitos e deveres, em relação de consumo. A proposta, prescrita na última quarta-feira (12) vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), reuniu comerciantes do centro de Campo Grande.
Dalvana Rodrigues, empresária, dona de uma casa de carnes, aproveitou a oportunidade para aprender sobre como melhor atender, atendendo demandas da lei para melhorar a relação com seus clientes.
Edivaldo Paiva Duarte, empresário do setor automotivo, visa implementar em sua estética o tabelamento de preços, para não deixar dúvidas aos compradores, sobre os serviços e valores ofertados.
O processo foi liderado pela equipe de Orientação e Pesquisa do Procon/MS, com suporte dos demais setores da instituição. Participaram representantes de empresas de alimentação, posto de combustível, mercado, suplementos, decoração e até universidade.
“As orientações ajudaram bastante e vamos adequar algumas coisinhas que aprendi aqui. O Procon demonstrou transparência e acolhimento. Se tivermos dúvidas, vamos vir aqui para o negócio fluir”, comentou Adilson Valdez dos Santos, empresário e dono de uma rede de espetos.
Para Angelo Motti, secretário-executivo do Procon/MS, essa aproximação permite qualificar o atendimento ao consumidor, sanar dúvidas quanto a direitos e deveres, além daquelas que são alvo de fiscalização. “Estamos implementando um conjunto de novas ações para que os fornecedores também tenham no Procon um parceiro no desenvolvimento de seu negócio”.
Todos os participantes receberam exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC), uma placa que orienta os consumidores sobre a existência obrigatória da publicação para consulta e um resumo dos principais itens fiscalizados hoje. Novos encontros serão divulgados em breve.
Veja Também
Bancos voltam a funcionar normalmente hoje
MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde