Geral

Procon de MS envia 2,3 toneladas de papel para reciclagem

Medida descarta adequadamente antigos processos físicos de consumidores digitalizados e atendidos pela instituição

|
Redação
(Foto: Divulgação)

O Procon Mato Grosso do Sul encaminhou 2,3 toneladas de papel para a reciclagem, em Campo Grande. A medida descarta adequadamente antigos processos físicos de consumidores digitalizados e atendidos pela instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos).

De acordo com o secretário-executivo do Procon Mato Grosso do Sul, Angelo Motti, tal iniciativa está alinhada a proposta de se desenvolver um Estado verde, onde cuidar do meio ambiente se torna uma cultura presente entre os servidores e a sociedade.

“Nos últimos anos avançamos no desenvolvimento de soluções digitais que reduzem o uso de papéis em fiscalizações, atendimento ao público e tramitação de processos. As iniciativas partem de um compromisso com o meio ambiente, ao se adotar ferramentas como o Papel Zero e o envio de antigos processos a reciclagem”, ressalta Motti.

O papel pode ser reciclado até sete vezes e para cada tonelada reciclada é possível evitar o corte de até 17 árvores, além de se reduzir o consumo de água e energia no processo de preparação da matéria prima para a fabricação de novos papéis. Contudo, ficam de fora desse ciclo os papéis misturados com alimentos, óleos e combustíveis.

Veja Também

Com 100% do contrato de gestão, Fundtur faz balanço de 2024

Chiquinho Brazão segue com mandato na Câmara mesmo após nova decisão de Moraes

Bombeiros alertam sobre os cuidados para evitar afogamentos durante as festividades

Doações de leite materno caem e hospital busca novas doadoras