Geral

Procon consegue redução para produtos essenciais

|
Redação

Equipes da Superintendência para Orientação e Defesa do  Consumidor- Procon/MS, órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, lideradas pelo superintendente Marcelo Salomão têm realizado visitas a supermercados nos mais diferentes pontos de Campo Grande, desta vez não para autuar ou impor qualquer punição.

Por ocasião da  ação, foi solicitado aos responsáveis pelos supermercados, a apresentação das notas de compra para verificar a razão de aumentos, aparentemente injustificados, de alguns produtos de primeira necessidade. Os integrantes do Procon Estadual desenvolvem trabalho de orientação, principalmente sobre a necessidade de organizar e  fazer  valer as filas notadamente  com relação a idosos, e  cobrar dos presentes que mantenham  distância entre si como forma de  evitar o contágio pelo Covid 19,  que se transformou em pandemia mundial.

Outro objetivo das visitas é apelar para a solidariedade dos responsáveis pelos estabelecimentos de maneira que possam reduzir preços de venda  de gêneros considerados de primeira necessidade e imprescindíveis na mesa  das famílias. Entre os estabelecimentos  por onde  passaram os servidores do Procon Estadual, vale ressaltar o Pão de Açúcar onde houve a sensibilização e os responsáveis se mostraram solidários.

Nesse caso houve redução nos valores da cartela de ovo que, oferecida  por R$ 12,00 passou a ser vendida por R$ 8,90. Outros locais onde, também, foi demonstrada compreensão foram  algumas unidades da Rede Econômica  e dos Supermercados Nunes, Mister Júnior e Gaúcho onde, prontamente,  foram aceitas as ponderações da equipe com a redução  dos preços de arroz, farinha, trigo e óleo de cozinha entre outros.

Marcelo afirmou que  as visitas  continuarão e que tem “certeza de  que muitos não estão visando apenas lucros, mas entendem a situação pela qual vêm passando inúmeras famílias, muitas das quais sem condições de desenvolver alguma atividade que possa lhes proporcionar o sustento”.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande