Procon autua farmácia por vender produto vencido
Diligência realizada por equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor –Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social Trabalho – Sedhast, juntamente com integrantes da Vigilância Sanitária, em farmácia localizada na rua Engenheiro Paulo de Frontim, no Jardim Los Angeles, detectou produtos à venda com prazo de validade expirado há mais de um ano, principalmente no que diz respeito a cosméticos.
Neste caso, estavam expostos à venda duas embalagens de esmaltes cujo vencimento ocorreu em junho do ano passado (2 018) além de outros exemplares do produto com vencimento em agosto do mesmo ano e janeiro, fevereiro, abril e julho de 2019. Além de esmaltes, foram encontrados, também vencidos, produtos para tratamento capilar como é o caso de relaxante, gel para massagem, fixador e creme para pentear.
No mesmo seguimento de cosméticos foram encontrados sem informações , batons, protetor solar, pó compacto, entre outros. Em se tratando de medicamentos, vários comprimidos de ácido acetil-salisilico, também vencidos. Tanto os produtos vencidos como sem informação foram descartados na presença dos fiscais.
Ainda entre as irregularidades detectadas vale citar o fato da identificação na fachada do estabelecimento não ser condizente com o que consta na Razão Social. Por esses motivos foi expedido auto de infração e liberadas informações a respeito dos procedimentos a serem adotados de maneira que possam bem atender o consumidor.
Veja Também
Prefeitura realiza internação involuntária para proteger cidadão em situação de rua
Governo diz que conectará 100% das escolas até fim de 2026
Tribunal de Justiça de MS conquista Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade 2025
Defensoria garante que mulher deixe de ser acusada por suposto aborto