Diário Digital
 
Geral

Procon autua estacionamento por reduzir tempo de permanência com preços inalterados

|
Redação
AddThis Website Tools

Reajuste de preços sem comunicado prévio ao consumidor pelos responsáveis pelo Campo Grande Parking, entidade  que coordena o estacionamento do Shopping Campo Grande, gerou denuncia ao Procon Estadual tendo levado equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da  Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast a realizar diligência para constatar a irregularidade.

No local foi verificado que, apesar do valor cobrado permanecer o mesmo ( R$ 8,00) houve  sensível redução do tempo de permanência por aquele preço,  com observação apenas nos cupons emitidos nos guichês de  recebimento. Anteriormente os consumidores pagavam  para permanecer três horas  tendo diminuído o tempo para duas horas e estabelecia da cobrança adicional de R$ 1,00 por hora excedente.

Outro problema  verificado foi a emissão de comprovante em papel termossenivel que, a exemplo dos bancos, também é vedado por lei. Neste caso, o consumidor que estava ostumado a pagar  o valor em questão pela permanência de  três horas  se sentiu surpreso e prejudicado.

Para o cidadão que se sentir lesado em qualquer situação, o Procon Estadual dispõe de várias formas para recebimento de  denúncias, entre as quais o telefone 151, das 07h até as 18h30, de segunda a sexta-feira, o whatsapp (67) 9 9158-0088 ou se preferir o cidadão pode se dirigir à sede do Procon Estadual à rua 13 de junho 930. No site procon.ms.gov.br, também está disponível o aplicativo fale conosco que pode ser utilizado para denúncias.

Veja Também

Viveiro Isaac de Oliveira bate recorde e produz 80 mil mudas em 7 meses

Biometria passa a ser obrigatória para acesso a benefícios sociais

TJMS publica edital para heteroidentificação de candidatos do ENAC e ENAM

Pesquisa brasileira detecta plástico em placentas e cordões umbilicais

AddThis Website Tools