Procon autua estacionamento por reduzir tempo de permanência com preços inalterados

Reajuste de preços sem comunicado prévio ao consumidor pelos responsáveis pelo Campo Grande Parking, entidade que coordena o estacionamento do Shopping Campo Grande, gerou denuncia ao Procon Estadual tendo levado equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast a realizar diligência para constatar a irregularidade.
No local foi verificado que, apesar do valor cobrado permanecer o mesmo ( R$ 8,00) houve sensível redução do tempo de permanência por aquele preço, com observação apenas nos cupons emitidos nos guichês de recebimento. Anteriormente os consumidores pagavam para permanecer três horas tendo diminuído o tempo para duas horas e estabelecia da cobrança adicional de R$ 1,00 por hora excedente.
Outro problema verificado foi a emissão de comprovante em papel termossenivel que, a exemplo dos bancos, também é vedado por lei. Neste caso, o consumidor que estava ostumado a pagar o valor em questão pela permanência de três horas se sentiu surpreso e prejudicado.
Para o cidadão que se sentir lesado em qualquer situação, o Procon Estadual dispõe de várias formas para recebimento de denúncias, entre as quais o telefone 151, das 07h até as 18h30, de segunda a sexta-feira, o whatsapp (67) 9 9158-0088 ou se preferir o cidadão pode se dirigir à sede do Procon Estadual à rua 13 de junho 930. No site procon.ms.gov.br, também está disponível o aplicativo fale conosco que pode ser utilizado para denúncias.
Veja Também
Sábado e domingo tem vacinação contra gripe no Bosque dos Ipes
Festival Surdolímpico será em Dourados pela primeira vez neste sábado
Instituto da Saúde Ocular realiza ação de prevenção ao Glaucoma em shopping
Energisa participa de ação comunitária da UEMS no São Conrado
