Processo seletivo simplificado seleciona médicos em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Escola de Governo (EGov), está selecionando 10 profissionais de medicina para suprir as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde. As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado devem ser feitas entre os dias 29 de janeiro e 05 de fevereiro, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na EGov, localizada na rua Colombo, 1766, Centro.
Os profissionais vão atuar como Médicos Plantonistas Emergencialistas. A contratação é temporária pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, com carga horária de 24 horas semanais, podendo ser fracionados em plantões de 6 horas e 12 horas. O vencimento base é de R$ 4.872,16.
Para efetuar a inscrição o candidato deverá entregar ficha de inscrição preenchida pelo próprio, acompanhada de original e cópia dos documentos, conforme tabela de identificação; ficha de currículo, acompanhada de original e cópia dos documentos comprobatórios de Graduação, experiência de trabalho, certificados de cursos e participações, declarações, e outros. A ficha de inscrição estará disponível na Sede da Escola de Governo e no site da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br), link do Diário Oficial do Município de Corumbá (DIOCORUMBÁ) da segunda-feira, 28 de janeiro.
São atribuições da função de Médico Plantonista Emergencialista, ser responsável por prestar atendimento de Urgência e Emergência passíveis de tratamento a níveis de pronto atendimento a pacientes tanto adultos como pediátricos, (em caso de não haver médico especialista em pediatria) em demanda espontânea, cuja origem é variada e incerta, responsabilizando-se integralmente pelo tratamento clínico dos mesmos; atender prioritariamente os pacientes de Urgência e Emergência identificados de acordo com o protocolo de acolhimento definidas pela SMS, realizado pelo Enfermeiro Classificados de Risco; realizar consultas, exames clínicos, solicitar exames subsidiários analisar e interpretar seus resultados; emitir diagnósticos; prescrever tratamentos; orientar os pacientes, aplicar recursos da medicina preventiva ou curativa para promover, proteger e recuperar a saúde do cidadão. Encaminhar pacientes de risco aos serviços de maior complexidade para tratamento e ou internação hospitalar (caso indicado). Garantir a continuidade da atenção médica ao paciente grave, até a sua recepção por outro médico nos serviços de urgência ou na remoção e transporte de pacientes críticos a nível intermunicipal, regional e estadual, prestar assistência direta aos pacientes nas ambulâncias, realizar os atos médicos possíveis e necessários até sua recepção por outro médico; fazer controle de qualidade do serviço nos aspectos inerentes à sua profissão intensiva e de assistência pré-hospitalar; garantir a continuidade da atenção médica ao paciente em observação ou em tratamento nas dependências da entidade até que outro profissional médico assuma o caso; preencher os documentos inerentes à atividade do médico, realizar registros adequados sobre pacientes, em fichas de atendimentos e prontuários assim como outros determinados pela SMS; dar apoio a atendimentos de Urgência e Emergência nos eventos externos de grande porte, de responsabilidade da instituição; zelar pela manutenção e ordem dos materiais, equipamentos e locais de trabalho; - Executar outras tarefas correlatadas à sua área de competência; participar das reuniões necessárias ao desenvolvimento técnico-científico da unidade de Urgência e Emergência, caso convocado; e obedecer ao Código de Ética Médica.
A íntegra do edital n° 01/01/2019 do processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de profissional de medicina, médico plantonista emergencialista, está disponível na edição de segunda-feira, 28 de janeiro de 2019 do Diário Oficial do Município de Corumbá (DIOCORUMBÁ).
Veja Também
Hortaliças cultivadas por acadêmicos de agronomia serão doadas ao asilo
Governo de MS discute parcerias com grandes conglomerados japoneses
Grupo Pereira cria Universidade Corporativa para equipe e familiares
Campanha defende transporte legalizado e combate à clandestinidade
