Diário Digital
 
Geral

Primeiro Vestibular Digital da UFGD acontece neste domingo

Durante toda a aplicação da prova digital, o candidato deverá permanecer no ambiente da prova, com a câmera ligada, sob a supervisão da equipe responsável

|
Redação
AddThis Website Tools
O edital do Vestibular Digital explica detalhadamente como o candidato deve se portar (Divulgação/UFGD)

No próximo domingo, 19, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realizará seu primeiro Vestibular Digital. No total, 191 candidatos farão a prova virtual, que será aplicada pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP).

Basicamente, a prova digital funciona como a presencial: não é possível abrir abas de consulta no computador, acessar o celular ou utilizar fones de ouvido, tampouco fazer qualquer outra forma de consulta a conteúdos em livros, cadernos e anotações. Durante toda a aplicação da prova digital, o candidato deverá permanecer no ambiente da prova, com a câmera ligada, sob a supervisão da equipe responsável. O edital do Vestibular Digital explica detalhadamente como o candidato deve se portar.

Para aqueles que já leram o edital e ainda têm dúvidas sobre como realizar a prova, no dia 16 de novembro, será oferecido um treinamento gratuito. Neste treinamento, que começa às 9h (horário de MS), os candidatos podem fazer perguntas e testar seu equipamento, evitando assim imprevistos e questionamentos no dia da prova. Para participar do treinamento, os candidatos devem acessar o site da Vunesp e entrar na área do candidato.
 

A prova do Vestibular Digital será aplicada no dia 19/11, das 13h às 15h45 (horário de MS). Em duas horas e meia, os candidatos deverão redigir uma redação e responder a 25 questões da prova objetiva. O resultado das provas será divulgado em 08/01/2024, e a convocação para matrículas será publicada em 17/01/2024.

MAIS INFORMAÇÕES

Processo Seletivo Vestibular Digital UFGD 2024

https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/vestibulardigital/psvdig-2024

(Informações da assessoria de imprensa da UFGD)

Veja Também

Investigação apura inclusão de crianças em três municípios da fronteira

Via Corumbá, Brasil entrega 600 mil doses de vacina contra sarampo à Bolívia

Arraiá solidário une festa julina e apoio a projetos sociais na Capital

Com aeroporto aberto, Dourados retoma captação de órgãos para transplantes

AddThis Website Tools