Diário Digital
 
Geral

PRF apura causas de acidente que matou três

|
Redação
AddThis Website Tools

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nota na tarde desta segunda-feira, dia 21, na qual informa que errou na divulgação da causa do acidente ocorrido neste domingo, 20 de janeiro, na BR-262, em Anastácio. A colisão deixou três mortos e cinco feridos. Inicialmente, a hipótese apontada era um suicídio do motorista Edmar Caires, 38 anos, que teria chocado intencionalmente o veículo que dirigia, um EcoSport, contra um Honda CR-V.

Porém, conforme a PRF, o passageiro sobrevivente que estava no EcoSport conduzido por Edmar prestou nova declaração (dessa vez por escrito). “Inicialmente, a testemunha hospitalizada declarou verbalmente aos policiais que atenderam a ocorrência que se tratava de uma ação de inequívoco suicídio. Posteriormente, o condutor recusou prestar essa mesma declaração por escrito”, disse a nota da PRF.

A PRF reitera que os sinais do local do acidente apontam a responsabilidade do evento tendo como causador o condutor do veículo EcoSport, que invadiu a pista de mão contrária e causou a colisão e, por consequência, as mortes e ferimentos nos demais envolvidos.

“O que retificamos agora é que não se pode descartar as hipóteses de sonolência, mal-súbito e a mais provável, de suicídio como motivador da invasão de pista por parte do condutor do veículo Ecosport”, disse a PRF.

Edmar Caires, morreu na hora, assim como a passageira Janice Francisco Antônio, 34 anos. Outra vítima foi Ivaldo Cristian Figueiras Santos, 39 anos, condutor do Honda.

Veja Também

Projeto Juliana Marins disciplina translado de brasileiros mortos no exterior

Servidores do Procon serão orientados sobre funcionamento do Juizado Especial

Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução

MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica em Amambai

AddThis Website Tools