Geral

Prevenção de acidentes com pipas será debatida em audiência pública

|
Redação

O risco de acidentes com pipas por conta do uso do cerol será debatido na Audiência Pública “Não deixe o cerol cortar sua diversão”, promovida pela Câmara Municipal de Campo Grande, na sexta-feira (27), às 14 horas. O debate é convocado pela vereadora Enfermeira Cida Amaral, vice-presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis, composta ainda pelos vereadores Dr. Livio (presidente), Fritz, Dr. Wilson Sami e Veterinário Francisco.

A vereadora Enfermeira Cida Amaral apresentou na Câmara o Projeto de Lei 9467/19, que institui a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Pipas em Campo Grande, com objetivo de difundir informações e orientações, em linguagem simplificada e acessível, sobre os riscos de acidentes com pipas, as consequências psicológicas, estéticas e fatalidades decorrentes de lesões causadas por acidentes e informar sobre os cuidados gerais a serem tomados para evitar acidentes.

Devem participar do debate Marcelo Salomão do Procon MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), Secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, e a Tenente Sabrinne Teodoro Azambuja, do Corpo de Bombeiros.

No dia 29 de agosto, o diretor da Hog-Harley Owners Group, Gustavo Piveta Assunção, falou na Tribuna da Câmara sobre o assunto, abordando o risco aos motociclistas e estatísticas de mortes ocorridas no Brasil em decorrência do uso do cerol.  Em Campo Grande, está em vigor a Lei Complementar 287, de 19 de outubro de 2016, que proíbe expressamente a produção, o fornecimento, o armazenamento, a venda e o uso do cerol e a linha chilena e quaisquer outros materiais e artefatos cortantes nas linhas de pipas ou similares.

 

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande