Prevenção de acidentes com pipas será debatida em audiência pública
O risco de acidentes com pipas por conta do uso do cerol será debatido na Audiência Pública “Não deixe o cerol cortar sua diversão”, promovida pela Câmara Municipal de Campo Grande, na sexta-feira (27), às 14 horas. O debate é convocado pela vereadora Enfermeira Cida Amaral, vice-presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis, composta ainda pelos vereadores Dr. Livio (presidente), Fritz, Dr. Wilson Sami e Veterinário Francisco.
A vereadora Enfermeira Cida Amaral apresentou na Câmara o Projeto de Lei 9467/19, que institui a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Pipas em Campo Grande, com objetivo de difundir informações e orientações, em linguagem simplificada e acessível, sobre os riscos de acidentes com pipas, as consequências psicológicas, estéticas e fatalidades decorrentes de lesões causadas por acidentes e informar sobre os cuidados gerais a serem tomados para evitar acidentes.
Devem participar do debate Marcelo Salomão do Procon MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), Secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, e a Tenente Sabrinne Teodoro Azambuja, do Corpo de Bombeiros.
No dia 29 de agosto, o diretor da Hog-Harley Owners Group, Gustavo Piveta Assunção, falou na Tribuna da Câmara sobre o assunto, abordando o risco aos motociclistas e estatísticas de mortes ocorridas no Brasil em decorrência do uso do cerol. Em Campo Grande, está em vigor a Lei Complementar 287, de 19 de outubro de 2016, que proíbe expressamente a produção, o fornecimento, o armazenamento, a venda e o uso do cerol e a linha chilena e quaisquer outros materiais e artefatos cortantes nas linhas de pipas ou similares.
Veja Também
Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve
Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados
MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios