Preso por furtar fios elétricos e doces de cantina de escola

Homem de 39 anos foi detido depois de entrar em uma escola estadual, localizada na rua Dom Aquino, centro de Corumbá e furtar objetos que estavam no colégio e na cantina. A prisão aconteceu no último dia 30, provavelmente no mesmo dia em que o furto ocorreu.
Boletim de ocorrência 1201/2019, informa que o acusado foi contratado por uma empresa para realizar serviço na escola. Quando houve o furto, ele foi visto pelo caseiro da instituição de ensino, que perguntou o porquê de estar ali naquela hora. Ele apenas respondeu que estava trabalhando e sumiu logo em seguida. Desconfiado, o caseiro fez rondas pelo colégio e constatou que o portão de acesso à escola estava arrombado.
Logo depois foi confirmado que um microondas, uma estufa de salgados, cerca de 100 metros de fio elétrico de alta tensão (avaliado em R$ 10.000,00), além de balas e doces da cantina e uma quantia de R$ 150 reais, foram furtados.
Pelo fato de o homem ter sido visto na escola, a diretora do colégio acionou a Polícia Militar e revelou saber onde ele morava. Por uma fresta da porta da residência, os policiais viram o suspeito queimando um fio elétrico compatível com o que havia sido levado da escola.
O autor foi chamado e ao abrir o portão, se deparou com os pm’s e tentou fugir, mas foi detido rapidamente. Buscas pela casa foram realizadas, porém apenas o fio elétrico foi achado, confirmado pela diretora como sendo de propriedade da unidade de ensino. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
(Com informações do site de notícias Diário Corumbaense)
Veja Também
Colisão em caminhonete conduzida por prefeito termina em morte
INSS volta a autorizar empréstimos mediante cadastramento biométrico
Enem 2025: publicado resultado de recurso para isenção de taxa
Família retratada em exposição reencontra juiz que autorizou a adoção há 20 anos
