Preso por engravidar criança de 11 anos
Um homem, de 32 anos, foi preso pela Polícia Civil de Ladário, acusado de estupro de vulnerável, na tarde desta segunda-feira (18), nas proximidades da rua Cabral, em Corumbá. O homem engravidou uma menina de 11 anos.
Conforme as investigações, no dia 14 de agosto do ano passado, um boletim de ocorrência foi registrado, relatando que o acusado teria engravidado a menor. Dois dias depois, no dia 16 daquele mês, o titular da Delegacia de Polícia de Ladário, Rodrigo Blonkowski, representou pela prisão preventiva do acusado. Porém, o pedido foi negado pelo poder judiciário mediante manifestação do Ministério Público Estadual.
No entanto, depois da decisão judicial, o acusado descumpriu as medidas cautelares que o proibiam de se aproximar da vítima.
Ele foi visto na Maternidade junto com a criança e depois ficou comprovado que ele já estava morando com a menina. Isso foi constatado pelo relatório de acompanhamento psicossocial do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) de Ladário.
A família da garota, desde o início foi orientada e acompanhada, mas mesmo diante disso não houve qualquer alteração da situação, o que resultou no delito de estupro de vulnerável.
O delegado Rodrigo Blonkowski enfatizou que casos como esse, infelizmente, ocorrem com frequência na região. “O inquérito se encontra em fase de conclusão, podendo resultar inclusive na responsabilização dos pais da menina. A Polícia Civil, Conselho Tutelar e CREAS estão atentos e cada vez mais afinados buscando reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes”, alertou o titular da delegacia.
Depois de ser preso, o homem foi encaminhado à Delegacia de Ladário, onde passou por exame de corpo de delito e se encontra à disposição da Justiça.
Com informações do Diario Corumbaense
Veja Também
Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito
Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população
Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025
Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital