Presidente do PDT anuncia aliança com seis partidos

O PDT discute com representantes de outros cinco partidos a possibilidade de composição de uma aliança política para o lançamento de uma candidatura majoritária e fazer frente ao bloco que já se forma em torno do nome do atual prefeito Marquinhos que disputará a reeleição. “Estamos discutindo com MDB, PSB, PROS, PRB e Avanti a composição de coligação e com misso escolher uma nome para a disputa eleitoral de 2020 sendo o nome a ser escolhido pode começar a ser definido no mês de setembro”, anunciou o presidente municipal do PDT Yves Droschic.
Eleito para cumprir um mandato de dois anos a frente do Diretório Municipal do PDT em Campo Grande o advogado Yves Drosghic acredita que o partido poderá eleger três vereadores e para isso pretende lançar entre 30 3 40 candidatos sendo 28 homens e 12 mulheres. Em relação a candidatura majoritária inicialmente a intenção é ter candidatura própria sendo o nome mais forte o do atual deputado federal Dagoberto Nogueira.
“Nós estamos num processo de retomada dos ideais do fundador do PDT Leonel Brizola bem como de figuras importantes do partido com o senador Darcy Ribeiro e também de lideranças históricas do trabalhismo como Alberto Pasqualini”. Afirmou o presidente municipal do PDT que ressaltou ainda que no no dia 16 de agosto o ex- candidato a presidente pelo partido, Ciro Gomes estará em Campo Grande para comandar um ato de filiação que deverá representar o início das movimentações do PDT com relação a disputa eleitoral de 2020.
Veja Também
Protocolo Ipê Lilás é tema de oficina na comarca de Terenos
Governo divulga imagem do Curupira, "mascote" da COP30
Chega ao Congresso caderno de propostas para educação antirracista
Pilar da inclusão e desenvolvimento, cooperativismo gera empregos em MS
