Geral

Prefeitura vai recapear mais de 50 km de ruas na cidade inteira em 2026

O investimento previsto é destinado à contratação de mão de obra especializada para recuperar o asfalto antigo da cidade

|
Redação
O investimento previsto é destinado à contratação de mão de obra especializada para recuperar o asfalto antigo da cidade (Foto Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta  sexta-feira (5) que a cidade vai receber mais 50 quilômetros de recapeamento em todas as regiões urbanas a partir do primeiro trimestre de 2026. O anúncio foi feito durante a assinatura da autorização que permite o início do processo de licitação das obras.

O investimento previsto é de 42 milhões de reais, destinados à contratação de mão de obra especializada para recuperar o asfalto antigo da cidade. Segundo a prefeita Adriane Lopes, este novo pacote de obras representa um avanço importante na manutenção das vias. “O serviço de tapa-buracos continuará sendo usado quando necessário, mas que a cidade precisa de soluções mais duradouras”, explica;

O documento já está no departamento jurídico da Secretaria Especial de Licitações e Contratos (Selc) e, nos próximos dias, seguirá para análise da Procuradoria-Geral do Município (PGM). Depois disso, retorna à Selc para publicação no Diário Oficial, que acontece nos próximos dias, etapa que dará início ao processo licitatório.

O investimento previsto é destinado à contratação de mão de obra especializada para recuperar o asfalto antigo da cidade. A prefeita afirma que o objetivo é substituir intervenções emergenciais por um modelo mais eficiente. “O recapeamento previsto tem durabilidade estimada entre cinco e oito anos, o que reduz gastos frequentes com reparos após períodos de chuva e melhora a qualidade do tráfego”.

O edital prevê a contratação de empresa especializada para executar serviços de recuperação funcional do pavimento nas sete regiões urbanas: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. As equipes trabalharão com reperfilamento e recapeamento.
As obras serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep). O prazo para execução é de 360 dias, distribuídos ao longo de 12 meses

O processo administrativo nº 030138/2025-08 segue para análise final antes da abertura oficial da licitação. A Prefeitura reforça que o objetivo é levar mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para quem circula diariamente pelas ruas da Capital.

Veja Também

Belmar Fidalgo será palco neste sábado da terceira edição do Amistoso Inclusivo

Copa do Mundo 2026: confira todos os grupos da competição

Com bandeira amarela, conta de luz fica mais barata em dezembro

Cidade Dom Bosco abre inscrições para o PCAF com 300 vagas para 2026