Prefeitura supera 1 mil chamados em concurso para professores da Reme
Medida reforça o compromisso da administração municipal com a valorização dos profissionais da educação


Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), convocou mais 273 professores aprovados no último concurso da Rede Municipal de Ensino (Reme). A lista foi publicada na edição extra do Diogrande desta sexta-feira (30). Com a nova chamada, o número total de educadores efetivos nomeados desde o início do certame chega a 1.083, mais que o triplo das 323 vagas inicialmente previstas.
Até o ano passado já haviam sido convocados 810 profissionais. Com esta nova chamada, o número total de convocados chega a 1.083 educadores efetivos chamados deste concurso. A medida reforça o compromisso da administração municipal com a valorização dos profissionais da educação e com a melhoria da qualidade do ensino oferecido na rede pública.
A publicação desta sexta-feira com a nova convocação dá continuidade às ações anunciadas pela gestão municipal em maio deste ano, quando também foi oficializada a incorporação de 100% do piso nacional do magistério, com reajuste de 6,27% aos docentes da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura em ampliar o quadro efetivo da Reme e assegurar avanços concretos na valorização dos profissionais da educação e na qualidade do ensino público na Capital.
A convocação tem como objetivo atender à crescente demanda das unidades escolares e promover maior estabilidade no quadro docente da REME, que atualmente atende mais de 110 mil estudantes. Os convocados são remanescentes do concurso realizado em 2024 e irão integrar o quadro efetivo da rede, elevando para mais de 70% o percentual de professores concursados.
“Valorizar nossos professores é investir no futuro de Campo Grande e um compromisso que assumimos com toda a categoria. Essa convocação atende ao anseio dos educadores, fruto do diálogo constante com o sindicato, e reforça nosso empenho em fortalecer a educação pública. Com profissionais efetivos e valorizados, garantimos mais qualidade no ensino, melhores condições de trabalho e um ambiente propício para o desenvolvimento dos nossos estudantes”, afirma a prefeita Adriane Lopes.
Os candidatos convocados devem se apresentar conforme o cronograma de local, data e horário disponíveis no Anexo I do edital. A orientação sobre o processo de nomeação e posse será realizada na Gerência de Concursos e Avaliação Funcional, localizada na Avenida Afonso Pena, 3.297 – Centro, Paço Municipal, Sala 1. Aqueles que não comparecerem na data prevista terão o prazo de cinco dias úteis, a contar de 2 de junho de 2025, para se apresentar.
A publicação na íntegra do edital 09/2025 pode ser conferida a partir da página 3 do Diogrande edição nº 7.945 por meio deste link: https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/download_edicao/eyJjb2RpZ29kaWEiOiI5ODM2In0%3D.pdf .
Veja Também
Prazo para isenção de taxa no CNU dos Professores termina nesta sexta
Balada LOVE anuncia 11ª edição com line-up especial em Campo Grande
Inscrições para bolsas do Prouni no 2° semestre terminam nesta sexta
MPMS apura falta de profissionais de enfermagem na Campo Grande
