Diário Digital
 
Geral

Prefeitura sanciona Lei que regulariza área da Homex

Espera pela regularização da área localizada na região do Jardim Centro-Oeste durou cerca de uma década

|
Redação
AddThis Website Tools
Prefeita Adriane Lopes sanciona lei que regulariza área da Homex - (Foto: Karine Matos)

A Prefeitura de Campo Grande sancionou, na noite desta quinta-feira, 09 de março, o Projeto de Lei nº 10.885/2023 que regulariza a área fundiária da Homex, localizada na região do Jardim Centro-Oeste, onde moram mais de 1.500 famílias. A espera pela regularização durou cerca de uma década.

A cerimônia de regularização foi realizada na Escola Municipal Profª Maria Regina de Vasconcelos Galvão, no Bairro Novo Século, e contou com a presença de autoridades, lideranças locais e moradores. Com a medida, a prefeitura repassará à Massa Falida da Homex Brasil uma área de 65,4 mil m², no Riviera Park, e assumirá os 28 lotes que compõem a ocupação.

Com custo médio de R$ 20 mil por lote, os moradores poderão dividir o pagamento em até 300 meses. Conforme a Prefeitura de Campo Grande, os próximos passos serão os trabalhos de georreferenciamento, levantamento topográfico e a captação da documentação necessária para a abertura do processo individual de regularização fundiária, realizada pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf). A expectativa é de que todo o processo seja finalizado na metade do ano que vem.

 

Veja Também

Inscrições em concursos públicos do IFMS seguem abertas até dia 10

Tribunal de Justiça define novo juiz de cooperação do programa Lar Legal MS

Ruas João Marchesi e Manoel Ferreira terão sentido único em Três Lagoas

Oficina com imortal da ABL aborda relação entre literatura e gramática

AddThis Website Tools