Prefeitura retira mais de 3 toneladas de lixos dos parques de Dourados
Espaços seguem fechados para o público em geral, por conta da pandemia da Covid-19


Mesmo fechados ao público em geral, os parques de Dourados estão recebendo a manutenção e limpeza periodicamente. Segundo dados divulgados pela Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), no período de janeiro a maio deste ano, já foram retiradas mais de 3 mil toneladas de lixo dos parques de Dourados.
Na última fase do cronograma, a limpeza foi realizada nos parques Arnulpho Fioravanti, Rego D´Água e Parque do Lago.
De acordo com o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior, a manutenção é mantida de forma periódica para quando os parques forem reabertos ao público.
“Temos nos empenhado para manter os parques em boas condições para receber o público quando as atividades forem retomadas, além da necessidade da limpeza, que precisa ser mantida de forma constante”, afirma.
Balanço - Entre janeiro e maio deste ano, já foram limpos 35 quilômetros de canteiros, podadas 1.081 árvores, sendo ainda feitos 74 cortes de árvores, manutenção de mais de 2.374 unidades de iluminação e 1.379 toneladas de tapa buraco. Também já foram realizados 35 mutirões e a manutenção de 83 equipamentos públicos.
Veja Também
IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada
Show reúne bandas para arrecadar fundos para transferência de esportista
Ministério libera pagamento do aparelho de radioterapia para Hospital de Câncer
Lula sanciona lei que proíbe uso de animais em testes cosméticos
