Diário Digital
 
Geral

Prefeitura reforça sinalização viárias em bairros da Capital

Agetran ressalta que a população pode solicitar a implantação de sinalização por meio do canal 156

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Agetran, reforçou nesta semana, a sinalização horizontal e vertical em várias regiões de Campo Grande. Nos últimos dias, as equipes de sinalização da Agetran passaram pelos bairros São Lourenço, Jardim Canguru, Moreninhas e Presidente Vargas, garantindo a segurança e fluidez no trânsito.

Segundo informações da Agência, a Rua Manoel Laburu, paralela à Avenida Marques de Lavradio e via de acesso à Rua Cayova, no Jardim São Lourenço por exemplo, apresenta um volume significativo de tráfego de veículos. A iniciativa buscou aprimorar a segurança dos moradores e condutores na região, reduzindo a ambiguidade e incerteza no tráfego.

Além da Rua Manoel Laburu, outros locais também foram contemplados com aprimoramentos na sinalização esta semana, como a Rua Catiguá no Bairro Jardim Canguru, que recebeu a demarcação de “Devagar Escola” e a instalação de quebra-molas.

Ainda nesta quarta-feira (25), a equipe realizou a pintura da sinalização viária na Rua Adélia, localizada no Bairro Moreninha, e na Avenida Presidente Vargas, nas proximidades da Euler de Azevedo.

O diretor de Trânsito da Agetran, Sidinei Oshiro, ressaltou que a equipe realiza, em média, de 3 a 4 atendimentos por dia relacionados à pintura da sinalização, o que pode variar de acordo com a complexidade da tarefa, as condições climáticas e a extensão do trabalho. “Nossas equipes estão em ação, trabalhando incansavelmente pela segurança viária, durante todas as horas do dia”, esclareceu.

Já a implementação de placas gira em torno de 300 a 400 por mês. “Para as placas, o atendimento é mais rápido. E tem vezes que é só reposicionamento”, comentou.

A Agetran ressalta que a população pode solicitar a implantação de sinalização por meio do canal 156. O pedido é protocolado, a equipe faz os levantamentos necessários e havendo viabilidade técnica, é inserido na programação de atendimentos.

Veja Também

'Formigão do Vidro' dá destino correto a toneladas de resíduos em MS

Dourados terá ponto facultativo, mas serviços essenciais funcionam

Páscoa Fantástica no Pátio Central Shopping

Asilo São João Bosco sorteia carro zero para ampliar arrecadação

AddThis Website Tools