Diário Digital
 
Geral

Prefeitura recebe doação de colchões para atender população carente

|
Redação
AddThis Website Tools

Na tarde de quarta-feira, 23 de Abril, a prefeitura de Campo Grande recebeu doação de 30 colchões e mais de 100 unidades de roupas de cama e banho e cobertores da empresa 1/4 Colchões.

As doações também foram realizadas por clientes da empresa, que se sensibilizaram com este momento que o mundo atravessa e quiseram ajudar a Prefeitura em mais uma campanha solidária.

Os administradores Guilherme Quandt de Oliveira, Lucas Felipe de Brito Paiva e Ingrid Kemp entregaram as doações para a primeira-dama, Tatiana Trad e para a vice-prefeita Adriane Lopes.

“Ver os empresários se unirem para doarem é muito importante. Tudo que é recebido passa por triagem e é separado. Conforme a necessidade, é encaminhado as pessoas em vulnerabilidade, através da SAS em parceria com o FAC. “ relatou a primeira-dama Tatiana Trad.

Já a vice-prefeita Adriane Lopes agradeceu a todos que tem se sensibilizado e doado itens que atenderão os acolhimentos e pessoas em vulnerabilidade. “Recebemos desde alimentos a cama e colchão. Estamos há mais de 25 dias trabalhando por mais de 395 pessoas. As doações estão sendo recebidas em 4 pontos diferentes, e qualquer pessoa pode doar”, frisou.

Guilherme Quandt contou que o momento de solidariedade foi pensado de forma coletiva, onde a empresa uniu os colaboradores que se propuseram a ajudar.

“Conhecendo de perto, a gente percebe o quanto é valioso a doação de uma peça, um item que seja, que estava no armário guardado. Ouvimos de vários clientes que tiraram um momento para organizar o armário e levar as peças que não usavam mais na loja. Sentimos deles o apoio e carinho, através da aceitação e do gesto em levar conforto a quem precisa. É um momento delicado, é o momento de se reinventar e pensar no próximo. E somos muito felizes por isso”, disse.

O secretário José Mário agradeceu pelo gesto de cidadania dos proprietários da empresa. “Esta doação será extremamente importante para qualificar o atendimento nos acolhimentos, quem ganha com isso é a população mais vulnerável. Esse tipo de iniciativa de empresários do setor privado é algo fundamental em tempos difíceis como os que vivemos, de queda na arrecadação dos municípios e dificuldades para aquisição de materiais”, destacou.

Desde 2017, a gestão tem firmado diversas parcerias com a iniciativa privada, que vêm resultando em inúmeros benefícios para os cidadãos.

“Esperamos que gestos como esse se tornem cada vez mais comuns na nossa cidade”, finalizou o secretário.

Veja Também

Confirmado nono morcego positivo para raiva na Capital

Sessão solene homenageia ações da Igreja Universal do Reino de Deus em MS

Carreta da Justiça fecha semestre com 14 municípios e 4 mil atendimentos

Projeto entrega cheque de R$ 10,9 mil para o Asilo São João Bosco

AddThis Website Tools