Prefeitura recebe doação de 7 toneladas de alimentos

A Prefeitura de Campo Grande recebeu na noite desta quinta-feira (26) a doação de sete toneladas de alimentos não perecíveis que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade , população em situação de rua, migrantes e estrangeiros abrigados em escolas e nas unidades assistenciais do município, contempladas no plano de ação para conter a disseminação do Coronavírus (Covid-19) entre este público.
A vice-prefeita Adriane Lopes acompanhou a entrega dos alimentos no Almoxarifado da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) onde eles serão separados e organizados em cestas para serem distribuídas.
“Neste momento tão difícil que estamos passando podemos perceber que existem ainda muitas pessoas que pensam no próximo. Certamente essa doação irá nos ajudar e muito e garantir alimento para centenas de pessoas”, disse.
Os alimentos foram conseguidos através de articulação da Gerência de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde (GEP/Sesau) e apoiadores/colaboradores que criaram a campanha “Gente Ajuda Gente”, com o objetivo de mobilizar a sociedade civil organizada para arrecadar donativos, materiais e insumos a serem utilizados nas ações de enfrentamento do Covid-19.
O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, também esteve acompanhando a entrega e agradeceu o apoio das empresas e instituições.
“Nós só temos que agradecer a todas as empresas que têm sido parceiras nesta luta. Isso faz toda a diferença para que a gente consiga prosseguir e oferecer o mínimo de condições aos nossos servidores e à população que, como neste caso, não teria condições de ter o alimento em sua mesa”, complementa.
A doação dos alimentos foi feita pela Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS), Rede de Supermercados Nunes, Rede de Supermercados Nunes e Grupo Pereira – Fort Atacadista.
A logistica de entrega contou com apoio do empresário Claudio Cavol, presidente do Sindica da Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul (SETLOG-MS) e diretor-proprietário da Três Américas Transportes.
Veja Também
Projeto Juliana Marins disciplina translado de brasileiros mortos no exterior
Servidores do Procon serão orientados sobre funcionamento do Juizado Especial
Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução
MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica em Amambai
