Geral

Prefeitura promove 1º encontro dos órgãos de fiscalização

Com objetivo de discutir a imporância da fiscalização dos produtos de origem animal

|
Gabriel Telê Santana
(Foto: Divulgação/ Prefeitura CG)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Agronegócio (Sidagro) e da SIM Central MS, vai promover na próxima quarta-feira, 6 de setembro, o 1º encontro dos órgãos de fiscalização de produtos de origem animal de Campo Grande. O evento vai acontecer entre às 9h e 12h na Câmara de Dirigentes Lojistas – localizada na rua R. Antônio Corrêa, 417 – Jardim Monte Líbano.

O encontro reunirá grandes nomes de órgãos fiscalizadores que irão apresentar em painéis as principais atividades executadas pela entidade e a importância de uma fiscalização célere em todos os produtos de origem animal. Cada painel terá 20 minutos e após a apresentação será aberto o microfone ao público para perguntas.

Participam dos painéis o delegado-titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), Reginaldo Salomão; a Secretária Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor – PROCON/MS, Rosimeire Cecília da Costa; a médica-veterinária fiscal e diretora do setor técnico do CRMV/MS, Ana Carolina Siqueira Gonçalves de Assis e o chefe do Núcleo de Combate e Repreensão aos Produtos de Origem Animal Clandestinos e Irregulares da IAGRO, Marcos Camargo.

“Estamos organizando esta iniciativa para mostrar a todas as pessoas a importância da fiscalização dos produtos de origem animal e o que cada órgão fiscalizador vem fazendo para que tudo que é entregue na nossa cidade chegue com qualidade sanitária na mesa do consumidor. Temos trabalhado ativamente para impulsionar o empresário que quer crescer e que deseja expandir suas vendas”, explica o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.


 

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116