Geral

Prefeitura planeja a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para Outubro

De acordo com o Diogrande, também haverá conferências livres em Setembro

|
Isabela Duarte
Vacinação contra Covid-19 em crianças; Fevereiro de 2022 (Foto: Luiz Alberto)

A X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente irá se realizar de 5 a 7 de Outubro na Capital. O tema deste ano será sobre os direitos humanos dessas faixas etárias durante a pandemia da Covid-19.

Divulgação foi realizada na edição do Diário Oficial de Campo Grande desta terça-feira, 09 de Agosto. Discussões serão sobre a vulnerabilidade e ações para reparação e garantia da proteçaõ integral dos jovens e crianças.

O local ainda não foi definido, mas abertura está prevista para as 19h30 no dia 5 de Outubro. Objetivo do evento é ampliar a participação social e apoio institucional.

Conferências livres - Antes da X Conferência, a Prefeitura irá promover conferências luvres com crianças e adolescentes, abordando os temas que serão discutidos. Ação será realizada entre 1º e 20 de Setembro.

Os resultados serão encaminhados às comissões organizadoras da Conferência Municipal, no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e da Conferência Estadual, no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), até 10 dias após a realização, pois servirão como base para os debates.

Temas - A X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente terá como eixos temáticos a promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia e enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da covid-19.

Além da ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia; participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, considerando o cenário pandêmico e a garantia de recursos para as políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes durante e pós-pandemia da covid-19.
 

Veja Também

Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025

Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni

Acordo prevê construção do Fórum da Mulher, Infância, Adolescência e Idoso

Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória