Diário Digital
 
Geral

Prefeitura oferece aulas de pilates gratuitas no Paulo Coelho Machado

Parceria com a Associação de Mulheres Guerreiras do Paulo Coelho Machado têm transformado a rotina de moradores do bairro

|
Redação
AddThis Website Tools
"Digo para as pessoas que ainda não conhecem o trabalho que estão perdendo tempo" diz Arlete, uma das aulas da ação (foto: Prefeitura Municipal de Campo Grande)

As aulas oferecidas pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) em parceria com a Associação de Mulheres Guerreiras do Paulo Coelho Machado têm transformado a rotina de moradores do bairro. Entre as modalidades mais procuradas está o pilates, com turmas às segundas e quartas-feiras, no período vespertino e às terças, pela manhã.

Arlete Carreras, de 73 anos, é uma das participantes assíduas. Ela conta que começou após passar em frente ao local das aulas e se interessar. “Estava sedentária, com problemas de coluna, nervo ciático e neuropatia periférica. Não tinha condições de pagar uma academia, e encontrei nessa oportunidade uma chance de melhorar minha saúde”, relatou.

Ela participa das aulas de pilates duas vezes por semana e afirma que os benefícios vieram rapidamente. “Logo nas primeiras aulas senti a diferença, as dores eram constantes. Hoje saio bem das atividades, me sinto super bem. A professora é muito dedicada, merece nota mil”, elogiou.

Arlete ainda faz um convite para quem está em dúvida sobre participar. “Digo para as pessoas que ainda não conhecem o trabalho que estão perdendo tempo. Se essa oportunidade tivesse chegado antes, eu teria começado e não perdido tantos anos da minha vida”, afirmou.

O diretor-presidente da Funesp, Dr. Sandro Benites, destaca que ações como essa só são possíveis graças ao compromisso da gestão municipal em levar o esporte a todas as regiões da cidade. “A prefeitura tem sido uma grande incentivadora do esporte como ferramenta de saúde, integração e qualidade de vida. Esse projeto no Paulo Coelho Machado é um exemplo de como a atividade física pode transformar vidas”, afirmou.

A Funesp segue presente nos bairros de Campo Grande, promovendo inclusão, bem-estar e mais saúde para toda a população.

Veja Também

Show de Luiza Sonza atrai público de 40 mil pessoas

Motociclistas representam 15 das 17 mortes no trânsito de Campo Grande em 2025

"Chácara dos Poderes e Ernesto Geisel são os pontos mais críticos em relação aos buracos e crateras", segundo Adriane

Polícia encontra mais de 80 kg de maconha em casa alugada no Los Angeles

AddThis Website Tools