Diário Digital
 
Geral

Prefeitura limpa áreas com descarte irregular na Capital

Aavenida era local de descarte irregular de resíduos sólidos, o que configura crime ambiental

|
Gabriel Telê Santana
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de CG)

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) se mobilizaram para remover acúmulos de entulhos e restos de lixos despejados em áreas com descarte irregular em Campo Grande. Nesta semana, a limpeza foi realizada no prolongamento da Avenida Filinto Müller. Nos últimos dias, áreas da avenida eram utilizadas para descarte irregular de resíduos sólidos, o que configura crime ambiental.

Conforme a Sisep, foram necessárias mais de 20 viagens de caminhões-caçamba para recolher toda a sujeira e entulho. Nas duas últimas semanas, a Secretaria também fez a limpeza de outras duas áreas que se transformaram em depósitos irregulares de resíduos, no Jardim das Hortênsias e no Lageado.

(Foto: Divulgação/ Prefeitura de CG)

As equipes se concentraram durante dois dias na região dos bairros Parati Jardim Monte Alegre, onde retiraram sofás e pneus velhos, pedaços de madeira, galhos de árvores e muitos outros tipos de resíduos jogados em local proibido.

O descarte irregular de resíduos é crime e quem for autuado administrativamente pode ter que pagar multa que varia de R$ 2.944,50 a R$ 11.778,00.

Veja Também

Sábado e domingo tem vacinação contra gripe no Bosque dos Ipes

Festival Surdolímpico será em Dourados pela primeira vez neste sábado

Instituto da Saúde Ocular realiza ação de prevenção ao Glaucoma em shopping

Energisa participa de ação comunitária da UEMS no São Conrado