Prefeitura lança Pedra Fundamental do Parque Turístico
Aventureiros que gostam de explorar, certamente já conhecem a região da Cachoeira do Ceuzinho
Natureza, trilhas e espaço amplo para o lazer. Os aventureiros que gostam de explorar, certamente já conhecem a região da Cachoeira do Ceuzinho, uma área de 28 hectares às margens da Estrada Municipal CG-060, inserida na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Córrego Ceroula. Pois é ali que a Prefeitura vai construir o primeiro Parque Turístico Municipal de Campo Grande – Cachoeiras do Ceuzinho. A agenda integra o calendário festivo dos 124 anos da capital.
Nesta segunda-feira (21), às 15 horas, será feito o lançamento da Pedra Fundamental que dará o pontapé para o projeto, em fase de elaboração. A área tem quatro cachoeiras e será transformada em um complexo de turismo com receptivos e toda uma infraestrutura aliada à preservação. Estão previstos quiosques, redários, playgrounds, museus, restaurante, apoio para trilhas e uma série de atrativos.
O Município vai investir na elaboração de um Plano de Manejo da Unidade de Conservação e ações de integração harmônica e sustentável da população com a natureza. Além disso, pretende incentivar atividades de lazer e recreação de forma sustentável com a criação do Parque.
O Parque Turístico Municipal de Campo Grande terá um investimento previsto de R$ 9,5 milhões e as obras devem iniciar no ano que vem.
**A programação do lançamento da Pedra Fundamental, no dia 21 de agosto, prevê uma experiência com um minicircuito de caminhada, neste sentido, a sugestão é para que os participantes estejam com roupas e calçados confortáveis.
Serviço: Lançamento da Pedra Fundamental do Parque Turístico Municipal de Campo Grande
Data: 21 de agosto (segunda-feira)
Horário: 15 horas
Local: Estrada Municipal CG-060 – acesso à cachoeira do Ceuzinho (antiga usina hidrelétrica do Córrego Ceroula)
Veja Também
Prazo para exame prático de habilitação é prorrogado para março de 2025
Fechada na passagem do ano, Casa da Saúde reabre na quinta-feira, dia 2
MS tem 16.207 casos e 32 mortes por dengue, diz Boletim da Saúde
Projeto de lei facilita compras de móveis por vítimas de desastres