Geral

Prefeitura inicia atendimento veterinário gratuito nesta 5ª-feira

Serviço será oferecido aos munícipes cadastrados no CadÚnico

|
Redação
(Foto: Divulgação)

A população campo-grandense ganhará a partir desta quinta-feira (8) atendimento gratuito para cães e gatos. O serviço será oferecido aos munícipes cadastrados no CadÚnico. No local serão realizados atendimentos médico-veterinários iniciais como: exame clínico, microchipagem, vacinação antirrábica, vermifugação, controle antiparasitário e prescrição médico-veterinária.

As senhas serão distribuídas pelas manhãs, a partir das 07h30, apenas para os atendimentos matutinos, no período da tarde as senhas serão entregues a partir das 13h, apenas para os atendimentos vespertinos.

A UBEA (Unidade do Bem-Estar Animal) conta com três consultórios com capacidade de atendimento para até 24 animais, sendo 12 no período da manhã (8h às 10h30) e 12 no período da tarde (13h30 às 16h30). Os atendimentos ocorrerão às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Às quartas, a equipe irá realizar as visitas in loco de ONGs e protetores independentes.

“Ao oferecermos esses serviços para a população, especificamente aos tutores em situação de vulnerabilidade social cadastrados no CadÚnico e para as ONGS e Protetores Independentes, esse benefício trará uma redução em média de R$ 320 por animal em relação aos atendimentos pagos nas clínicas particulares”, pontua a subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Luiza Lourenço.

Além do CadÚnico, os interessados deverão apresentar documentos com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação do animal, caso houver, e preencher o formulário da Subea.

Serviço -  A Subea/Ubea, na rua Rui Barbosa, 3538, no Centro. O horário de funcionamento do administrativo é das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30 e os atendimentos clínicos serão das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2020-1397.

Veja Também

Pesquisa: 49% dos brasileiros acreditam que país vai melhorar em 2025

Governo garante obras de R$ 17 milhões na Capital e Ribas do Rio Pardo

Três Lagoas celebrará chegada de 2025 com fogos silenciosos na 2ª Lagoa

Crianças lançam seus próprios livros por meio de projeto de escola de Bonito