Geral

Prefeitura inaugura academias ao ar livre em mais dois bairros

Somente em 2023, a Prefeitura já entregou nove academias em diversas regiões

|
Redação
(Foto: Divulgação)

Mais dois bairros de Campo Grande foram beneficiados com a instalação de academias ao ar livre. Na terça-feira (6), a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), através do Programa Movimenta Campo Grande, inaugurou as unidades dos bairros São Caetano e Portal da Lagoa. Somente em 2023, a Prefeitura já entregou 9 academias em diversas regiões, contemplando também os bairros Jardim das Hortênsias, Vila Piratininga, Aero Rancho setor IV, Jardim Panamá, Chácara das Mansões, Vila Fernanda e Alves Pereira.

Uma instalada no encontro das ruas Eugênia da Costa Lima, Waldemiro de Oliveira Lima e Abadia de Oliveira Lima e a outra na Teobaldo Kaffer, na praça ao lado da sede da associação de moradores, as academias dispõem de aparelhos como máquina de tríceps, remada, rotação com duplo vertical, gangorra cruzada, gira-gira, labirinto, alongador de três alturas, rotação vertical com duplo diagonal, placa orientativa vertical, simulador de cavalgada individual e simulador de remo individual.

As solenidades de entregas contaram com a presença de conselheiros regionais, presidentes de bairros e líderes comunitários da região que exaltaram a parceria e o apoio da atual gestão. “Isso que estamos vendo aqui é o reflexo das ações de quem realmente quer trabalhar pelos bairros. É disso que a gente precisa, de gestão séria, humanizada e que traz soluções para os problemas da população”, destacou José Geraldo, presidente do Conselho da Região Urbana do Segredo.

Na praça do Bairro São Caetano, além da academia ao ar livre, a pista de caminhada em torno do campo de futebol recebeu um moderno sistema de iluminação composto seis refletores em LED dispostos em torno de todo o pavimento.
 

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116