Prefeitura entrega mais 137 certificados dos cursos realizados em Anhanduí
Capacitações têm o objetivo de levar mais conhecimento e oportunidades para os moradores do Distrito de Anhanduí
Dezenas de moradores do Distrito de Anhanduí receberam no fim de semana seus certificados dos cursos de capacitação realizados ao longo do mês de julho e agosto. Foram oito cursos promovidos pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, da Subprefeitura do Distrito de Anhanduí, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Consórcio Central MS.
Sidleu Allana, de 25 anos, participou de três dos oito cursos realizados na região. “Participei do curso de higiene e manipulação de alimentos, do curso de produção de pães e salgados e do curso de confeitaria: bolos e biscoitos. O curso de produção de pães e salgados me ajudou bastante, porque muitas coisas eu não tinha conhecimento, assim como o de confeitaria: bolos e biscoitos. Aprendi técnicas novas, coisas que eu não sabia. Pude me especializar e já comecei a vender nesta semana o que aprendi. Já tenho até encomendas”, comemora.
As capacitações têm o objetivo de levar mais conhecimento e oportunidades para os moradores do Distrito de Anhanduí. Foram realizados na região os cursos de bolo e biscoitos (29 de junho a 1º de julho), floricultura e cultivo de orquídeas (2 e 3 de julho), artesanato de bordado em ponto crivo (10 a 13 de julho), Instagram e Fotografia para iniciantes (15 de julho), produção de pães e salgados (20 a 22 de julho), curso de confeitaria: bolos e biscoitos (24 a 26 de julho), curso de informática básica (1 e 4 de agosto) e de Higiene e Manipulação de Alimentos.
Para mais informações e inscrições sobre novos cursos e capacitações ligue na Subprefeitura de Anhanduí, no telefone 2020-1152.
Veja Também
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele
Avaliação positiva dos usuários do Hospital Regional atinge 76%