Prefeitura empossa 105 diretores eleitos para Emeis da Capital
Pela primeira vez, comunidade teve o direito de escolher no voto o diretor da unidade


Em um dia histórico para a Educação de Campo Grande, a Prefeitura empossou 105 diretores das Emeis (Escolas de Educação Infantil) da Reme (Rede Municipal de Ensino) após a primeira eleição realizada pelo Executivo Municipal, onde a comunidade teve o direito de escolher o próximo gestor da unidade. A cerimônia de posse foi realizada na noite dessa quarta-feira (20), no Teatro Glauce Rocha. Os empossados assumem em 2024 e ficam nos cargos até 2027.
Ao dar posse aos novos diretores, a prefeita Adriane Lopes destacou que a data é um marco histórico para a Educação de Campo Grande. “Há muitos anos aguardavam por este momento e temos a grata satisfação de estar celebrando essa conquista para a educação infantil da nossa cidade”.
Na presença de familiares, vereadores, do secretário municipal de Educação Lucas Henrique Bitencourt, os eleitos em 14 de dezembro, comemoraram o novo tempo que vive o sistema da Educação Municipal em Campo Grande.
A Prefeita ressaltou que a educação tem sido prioridade desde quando assumiu a gestão. “Temos marcado esse tempo com ações concretas, com atitudes e com essa revolução que acontece na educação infantil. Eu estou muito feliz em poder celebrar esta conquista e entrar no ano de 2024 com a validação dos nossos filhos, diretores, eleitos democraticamente, validando o trabalho de muitos anos, porque muitos desses diretores estão aí há muitos anos prestando o seu melhor para a educação de Campo Grande e agora validando de uma forma democrática, justa e que pode trazer alguns benefícios para a educação da nossa cidade”.
Conforme o secretário municipal de Educação, a eleição significou a democratização do sistema público na Educação, a participação efetiva da cidadania e da comunidade local escolar. “Isso tudo em função de validar o trabalho do diretor e, realmente, quando a comunidade local escolar caminha de mãos dadas com o poder público, o sucesso é garantido, porque a educação é a base para qualquer sociedade”.
O presidente do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), Gilvano Kunzler Bronzoni, destacou que a categoria está entusiasmada com as mudanças e elogiou a administração. “Nós da Educação perdemos por muito tempo e hoje tivemos uma grande vitória. Quero agradecer a todos os componentes dessas tratativas, os professores, os vereadores e principalmente o secretário de educação e a prefeita Adriane. Hoje, Campo Grande é referência nacional na valorização da educação, não apenas pelo salário, mas também pelo empenho da gestão em desenvolver planos que dão certo.”
O vereador Riverton destacou que a educação de Campo Grande vem enfrentando dificuldades desde 2003, e que somente neste ano a administração municipal teve a coragem de fazer as eleições nas Emeis. “Quando a gente ouve um presidente de sindicato dizer que a gestão se comprometeu e escolheu a educação municipal como prioridade, temos ainda mais certeza que a administração está fazendo a diferença. A gestão vem cumprindo as metas e por isso quero parabenizar a administração por todos os avanços neste último ano.”
Adriana Lima de Souza, da Emei Ivone Calarge Zahran, no Jardim das Meninas, considera que a eleição foi importante para os diretores. “Estamos há bastante tempo esperando que isso se tornasse realidade. Foi uma vitória para todos os diretores, de grande relevância. Vimos a participação da comunidade, dos nossos funcionários, e sentimos nossa credibilidade e valorização do nosso trabalho”.
Da Emei Indubrasil, Argermiro Leite de Quevedo Júnior foi eleito com 81% dos votos. “Gostei das eleições, demonstraram a democracia e tivemos a oportunidade de trazer os servidores para mais perto e fazer com que os pais sejam mais participativos”.
Veja Também
Propostas do Judiciário reorganizam serviços extrajudiciais de três comarcas
Atletas de Três Lagoas conquistam seis medalhas no Kombat Festival
Câmara Municipal realiza solenidade para entrega da Medalha Nelson Trad
Juíza de MS é convocada para prestar auxílio ao Supremo Tribunal Federal
