Prefeitura de Três Lagoas revoga Taxa do Lixo
Com essa nova lei, fica proibida qualquer cobrança da taxa no município, inclusive de leis anteriores

A Prefeitura de Três Lagoas (MS) sancionou a Lei nº 4.285, de 29 de abril de 2025, que revoga a antiga Lei nº 3.853/2021, responsável por criar a Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos (TRS), conhecida como taxa do lixo.
Com essa nova lei, fica proibida qualquer cobrança da taxa no município, inclusive de leis anteriores que tinham o mesmo objetivo. A decisão tem efeito retroativo a 1º de janeiro de 2025, o que garante que ninguém será cobrado pelo serviço.
A medida reforça o que o prefeito Dr. Cassiano Maia já havia anunciado: “em 2025, a população não pagará pela coleta de lixo, pois a Prefeitura assumirá todos os custos desse serviço”.
Segundo o prefeito, isso só foi possível graças ao trabalho em equipe da Prefeitura, junto com secretários e vereadores aliados, que ajudaram a cortar gastos e organizar as finanças do município.
“Essa conquista começou ainda na época em que eu estava na Câmara. Hoje, como prefeito, seguimos o mesmo caminho: cuidar do dinheiro público e proteger o cidadão”, disse Dr. Cassiano.
Veja Também
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos