Geral

Prefeitura de Três Lagoas lança Programa “Finanças Te Conta”

Este programa visa intensificar a transparência nos atos administrativos

|
Gabriel Telê Santana
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC), está prestes a lançar um novo programa denominado “Finanças Te Conta”. Este programa visa intensificar a transparência nos atos administrativos, proporcionando aos representantes de classes e empresários acesso claro e detalhado a informações cruciais, como Receitas, Despesas e Processos Licitatórios.

Uma das iniciativas destacadas pelo programa é a realização de reuniões semanais, a partir deste mês de novembro e estendendo-se até dezembro, entre a SEFIRC e entidades locais, sindicatos e associações empresariais. Essas reuniões serão plataformas estratégicas para divulgar as ações municipais relacionadas à pasta de Finanças, esclarecer dúvidas e receber feedbacks valiosos dos representantes desses setores.

A primeira dessas reuniões está agendada para ocorrer ainda em novembro, com data a ser previamente anunciada, marcando o início de uma série de encontros regulares que busca fortalecer a relação entre a administração municipal e os representantes dessas classes.

Segundo a secretária de finanças Soyla Garcia “este mecanismo é mais um ato da gestão Angelo Guerreiro com o objetivo fomentar a participação social visando mais transparência e colocando em prática seu plano de governo.”

O “Finanças Te Conta” representa um compromisso da Prefeitura de Três Lagoas em promover uma gestão pública cada vez mais transparente, aberta ao diálogo com os setores produtivos e orientada para atender às necessidades e expectativas desses segmentos. O programa é mais uma iniciativa para fortalecer a participação desses representantes no acompanhamento e das decisões administrativas e financeiras do município.


 

Veja Também

TRE-MS mantém plantão de atendimento no período festivo

Bancos voltam a funcionar normalmente hoje

Páginas de Liberdade: Parceria entre Agepen e universidades permitem que detentos troquem tempo ocioso por conhecimento

MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde