Prefeitura de Três Lagoas determina compra de 20 respiradores

Com o Intuito de dobrar o número de aparelhos respiradores disponíveis rede de saúde na cidade de Três Lagoas, foi determinada pela prefeitura do munícipio a compra de 20 respiradores.
Além disso, o administrador solicitou a implantação de 4 a 5 contêiners na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender à população.
“Diante da falta de itens básicos da saúde de controle e tratamento do Coronavírus, só existiam no mercado estes 20 respiradores e já adquirimos pensando a longo prazo, caso seja necessário. É uma forma de precaução”, justificou o prefeito.
Em seu pronunciamento, o secretário geral do Município, Cassiano Rojas Maia, reforçou o pedido do prefeito quanto à população permanecer em casa de quarentena.
“Pedimos a população a não se dirigirem às Unidades Básicas se não for um caso de urgência. Vamos evitar ao máximo a contaminação e proliferação do vírus. Já é de conhecimento que 80% dos infectados nem perceberão que têm o vírus e se curarão em casa, 20% sentirão os sintomas maiores e apenas 1% necessitarão dos respiradores, porém, se não prevenirmos não conseguiremos atender todos, pois nenhuma Cidade, Estado ou país está preparada”, finalizou Cassiano.
Veja Também
Projeto permite que vítima de violência não vá à audiência com agressor
Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo de estagiários
Péricles fará show gratuito em Dourados na próxima sexta-feira
Diagnóstico tardio do câncer de colo de útero eleva custos no SUS
