Prefeitura de Dourados libera pesca durante o feriado do trabalhador
Pescaria acontece na modalidade "Pesque e Leve" e ocorre das 5h às 17h nos parques da Cidade
Nesta quarta-feira (01), feriado do "Dia do Trabalhador", a prefeitura de Dourados irá liberar a pesca nos lagos dos parques Antenor Martins, região do Jardim Flórida e Rego D’Água e no Jardim Água Boa. Os portões serão abertos às 5h e a pesca segue liberada até às 17h.
“Esse é um dia especial para enaltecer os trabalhadores que fazem de Dourados uma cidade forte e próspera. Por isso, estamos preparando tudo para oferecer uma opção de diversão com toda a família, em um ambiente seguro, revitalizado e agradável. Esperamos que seja um dia de muita alegria e de boa pescaria para todos”, afirma Alan Guedes, Prefeito de Dourados.
A pesca acontece na modalidade “Pesque e Leve”, onde será permitida apenas uma vara por pessoa e crianças podem participar, desde que acompanhadas dos pais ou responsável legal.
No Parque Antenor Martins a entrada será pela Avenida Marcelino Pires e José Roberto Teixeira, enquanto no Rego D´Água, pelas laterais principais, direita e esquerda.
Paralelo à pescaria, a Prefeitura também realiza o Agita Dourados, edição especial do Dia do Trabalhador, que acontece a partir das 15h, nos Parques Antenor Martins e dos Ipês, com competições esportivas, aulas de zumba e treino funcional e a 1ª edição da Corrida Solidária do Trabalhador.
Confira o regulamento da Pescaria:
⦁ Só é permitido UMA LINHA NA ÁGUA POR PESCADOR, ou seja, apenas um equipamento de pesca por pessoa.
⦁ É proibido a utilização de qualquer outro apetrecho de pesca em desacordo com a legislação, como redes, tarrafas , joão bobo, espinhel, etc…
⦁ Fica proibida a alimentação com ceva, milhos, farelos, quireras, entre outros;
⦁ Poderão pescar, de acordo com cada categoria, qualquer pessoa, independente de sexo, cor, religião, estado físico ou mental.
⦁ Crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsável.
⦁ Fica proibida a entrada de bebidas alcóolicas;
⦁ Fica autorizada a entrada de cadeiras, assentos, bebidas NÃO alcoólicas e alimentos;
⦁ A entrada no Parque Antenor Martins a entrada será pela Avenida Marcelino Pires e José Roberto Teixeira, enquanto no Rego D´Água, pelas laterais principais, direita e esquerda.
⦁ O peixe capturado pode ser levado para casa sem qualquer custo e deve-se respeitar o limite de apenas três exemplares de peixe por pescador.
⦁ Fica proibida circulação de veículos dentro do parque;
⦁ O usuário que descumprir as regras deste regulamento será retirado do local;
⦁ Os participantes deverão recolher os lixos gerados durante o evento, acondicionando-os e depositando-os nos locais indicados;
⦁ Fica proibida qualquer tipo de aparelhagem sonora;
⦁ Qualquer confusão, animosidades e desentendimentos, os participantes envolvidos serão retirados do local.
Veja Também
Forte calor: relatório indica intensa mortandade de corais em 2024
Tecnologia oferece menor tempo e mais precisão no diagnóstico de brucelose
Novo ataque no Paraná deixa mais quatro indígenas feridos
Pesquisador investiga cartas escritas por indígenas em 50 anos