Prefeitura de Dourados dá prazo de 15 dias úteis para limpeza de terrenos
Proprietários já foram notificados para limpeza dos imóveis
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), publicou nesta terça-feira (7) edital que determina aos proprietários de terrenos baldios localizados no perímetro urbano do município a obrigatoriedade de realizar a roçada e limpeza das áreas em um prazo de 15 dias úteis, contados a partir dos dados de publicação da notificação.
Segundo o comunicado, a medida tem como objetivo manter a cidade limpa e evitar a rotina de insetos, animais peçonhentos e possíveis focos de doenças, além de promover a segurança.
Caso o prazo não seja cumprido, os proprietários estão sujeitos a multas e outras deliberações previstas no Código de Posturas do Município (Lei Municipal nº 1067, de 28 de dezembro de 1979).
De acordo com a legislação, o descumprimento pode acarretar na execução do serviço pela própria Prefeitura, cujo custo será cobrado do proprietário do terreno, acrescido em 10%, além da multa aplicada em dobro, referente à reincidência pelo descumprimento da limpeza, dentro do prazo estipulado.
Veja Também
Projeto de lei prevê treinamentos em escolas para prevenir violência
Suzano atinge curva de aprendizado em nova fábrica em Ribas do Rio Pardo
Saiba como regularizar título se perdeu prazo para justificar falta às urnas