Geral

Prefeitura de Dourados dá prazo de 15 dias úteis para limpeza de terrenos

Proprietários já foram notificados para limpeza dos imóveis

|
Redação
(Foto: Reprodução Prefeitura de Dourados)

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), publicou nesta terça-feira (7) edital que determina aos proprietários de terrenos baldios localizados no perímetro urbano do município a obrigatoriedade de realizar a roçada e limpeza das áreas em um prazo de 15 dias úteis, contados a partir dos dados de publicação da notificação.

Segundo o comunicado, a medida tem como objetivo manter a cidade limpa e evitar a rotina de insetos, animais peçonhentos e possíveis focos de doenças, além de promover a segurança.

Caso o prazo não seja cumprido, os proprietários estão sujeitos a multas e outras deliberações previstas no Código de Posturas do Município (Lei Municipal nº 1067, de 28 de dezembro de 1979).

De acordo com a legislação, o descumprimento pode acarretar na execução do serviço pela própria Prefeitura, cujo custo será cobrado do proprietário do terreno, acrescido em 10%, além da multa aplicada em dobro, referente à reincidência pelo descumprimento da limpeza, dentro do prazo estipulado.

Veja Também

Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol

Pioneiro na dança do ventre em MS, Studio Nidal Abdul apresenta espetáculo na Capital

Município convoca 77 médicos para reforçar atendimento na Rede de Saúde

Campo Grande empossa 803 conselheiros locais e distritais de saúde