Geral

Prefeitura de Dourados abre inscrições para programa habitacional

Interessados têm até 28 de outubro para realizar inscrição ou atualização cadastral na Agehab

|
Welyson Lucas
(Foto: Arquivo/Assecom)

A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Habitação de Interesse Social (Agehab), abriu o cadastramento e a atualização de dados para seleção de beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, no âmbito do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O edital foi publicado no Diário Oficial do município no dia 28 de agosto de 2025.

O processo é voltado ao empreendimento Vida Nova, no bairro Cidade Jardim, que contará com 108 unidades habitacionais já em fase de construção. A inscrição ou atualização do cadastro pode ser feita até 28 de outubro, de forma online pelo site da Agehab (https://www.agehab.ms.gov.br/) ou pelo link disponibilizado no portal da Prefeitura de Dourados. Também é possível realizar o procedimento presencialmente, das 7h30 às 13h30, na sede da Agehab, localizada na Rua Antônio Emílio de Figueiredo, n.º 1910, no Centro.

Conforme o edital, o candidato deve estar com os dados atualizados, a última atualização não pode ultrapassar dois anos. Para o cadastramento presencial, é necessário apresentar documentos pessoais do titular e do cônjuge, se houver, além de certidões que comprovem estado civil, documentos dos filhos menores, carteira de trabalho, comprovantes de renda e endereço.

A participação é restrita a famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850,00, enquadradas na Faixa Urbano 1. Ficam impedidos de concorrer os candidatos que já foram contemplados em outros programas habitacionais ou que possuam imóvel residencial próprio.

A ordem de serviço para o início das obras das 108 moradias populares foi assinada no dia 18 de agosto, com a presença do prefeito Marçal Filho, do secretário municipal de Habitação, Éder Felipe, e da secretária estadual de Habitação, Maria do Carmo.

O empreendimento Vida Nova - Cidade Jardim representa um investimento de R$ 21,6 milhões e é fruto de parceria entre os governos federal, estadual e municipal, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

 

Veja Também

SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS

Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital

Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS

Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX