Diário Digital
 
Geral

Prefeitura de Campo Grande realizará o primeiro Mutirão de Microchipagem para cães e gatos

O microchip é uma cápsula do tamanho de um grão de arroz, aplicado de forma subcutânea e que funciona como o RG do animal

|
Redação
AddThis Website Tools
microchip é uma cápsula do tamanho de um grão de arroz (Imagem: Divulgação)

Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea), realizará o primeiro Mutirão de Microchipagem para cães e gatos da Capital.

A iniciativa visa conscientizar a população sobre a tutoria responsável e com a aplicação do chip, será possível identificar o responsável legal pelo animal em casos de fuga, perda ou abandono.

O microchip é uma cápsula do tamanho de um grão de arroz, aplicado de forma subcutânea e que funciona como o RG do animal, onde o tutor pode inserir informações como nome do animal, nome do tutor, telefone, endereço entre outras informações.

No ano passado a Subea microchipou mais de 7.900 animais, entre cães e gatos. Para este ano, a pretensão é dobrar esse número.

A Subea destaca que no dia do mutirão o tutor interessado pode trazer mais de um animal e não será necessário apresentar o número do NIS.

Durante o mutirão não será realizado nenhum outro tipo de serviço, apenas a microchipagem. No período da tarde de sexta-feira, haverá atendimento normal com distribuição de 15 senhas.

Serviço:

Data: 10/05/2024
Horário: 8h às 11h
Local: Subea (Rua Rui Barbosa, 3538 – Vila Alta)

Documentação necessária:
— documento com foto
— comprovante de residência
— ser maior de 18 anos

Veja Também

Feira de Adoção de animais tem várias ações gratuitas no Pátio Central

Procon de MS alerta sobre golpes utilizando nome da instituição

Sesc MS promove espetáculos e filme sobre violência contra a mulher

Agetran reorganiza trânsito na Cidade Jardim e Parque dos Poderes

AddThis Website Tools