Geral

Prefeitura de Campo Grande realizará o primeiro Mutirão de Microchipagem para cães e gatos

O microchip é uma cápsula do tamanho de um grão de arroz, aplicado de forma subcutânea e que funciona como o RG do animal

|
Redação
microchip é uma cápsula do tamanho de um grão de arroz (Imagem: Divulgação)

Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea), realizará o primeiro Mutirão de Microchipagem para cães e gatos da Capital.

A iniciativa visa conscientizar a população sobre a tutoria responsável e com a aplicação do chip, será possível identificar o responsável legal pelo animal em casos de fuga, perda ou abandono.

O microchip é uma cápsula do tamanho de um grão de arroz, aplicado de forma subcutânea e que funciona como o RG do animal, onde o tutor pode inserir informações como nome do animal, nome do tutor, telefone, endereço entre outras informações.

No ano passado a Subea microchipou mais de 7.900 animais, entre cães e gatos. Para este ano, a pretensão é dobrar esse número.

A Subea destaca que no dia do mutirão o tutor interessado pode trazer mais de um animal e não será necessário apresentar o número do NIS.

Durante o mutirão não será realizado nenhum outro tipo de serviço, apenas a microchipagem. No período da tarde de sexta-feira, haverá atendimento normal com distribuição de 15 senhas.

Serviço:

Data: 10/05/2024
Horário: 8h às 11h
Local: Subea (Rua Rui Barbosa, 3538 – Vila Alta)

Documentação necessária:
— documento com foto
— comprovante de residência
— ser maior de 18 anos

Veja Também

Páginas de Liberdade: Parceria entre Agepen e universidades permitem que detentos troquem tempo ocioso por conhecimento

MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde

Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro