Prefeitura de Campo Grande conclui série de reuniões públicas para tratar da revisão da Lei do Silêncio
O processo de revisão da Lei do Silêncio se deu pela necessidade de adequação às novas dinâmicas do território urbano, bem como a fim de atender o que dispõe o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental


A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), concluiu nesta terça-feira (31) uma série de reuniões públicas com os segmentos religiosos; bares, restaurantes e cultura; construção civil; esporte e sociedade civil, para discutir a revisão da Lei do Silêncio. A última reunião da série aconteceu com o segmento da sociedade civil, no Auditório Nilo Javari Baren, na sede da agência.
Visando garantir o pleno cumprimento do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande, que preconiza a gestão democrática e participativa da cidade, e também visando construir um instrumento que atenda a todos os munícipes, para que possam conviver em harmonia na cidade, a Prefeitura Municipal conversou com a população sobre a revisão da Lei do Silêncio.
“É uma excelente ideia convocar todas as classes para participar; acho positivo. O objeto da Planurb de revisão é interessante para que assim a lei seja mais eficaz, além de trazer um bom resultado perante ao bem-estar social”, pontua o Conselheiro Regional da Região Urbana do Anhanduizinho, Júlio César Oliveira da Silva.
“Eu acredito que trazer as pessoas para participar é muito importante, pois precisamos deste tipo de debate, já que as leis são feitas para nós”, pontua a presidente da Associação de Moradores do Jardim Leblon, Alessandra Velasques.
Para quem ainda deseja participar, é possível encaminhar sugestões e/ou colaboração para o correio eletrônico: gabinete@campogrande.ms.gov.br ou ainda protocolar a sua sugestão/colaboração na sede da Planurb, das 7h às 11 e das 13h às 17h30.
Lembrando também que todas as reuniões públicas estão disponíveis no canal do YouTube da Educação Ambiental da Planurb: https://youtube.com/@educacaoambientalplanurbcg9987?si=GNRySydEffxSk5Zx
A minuta debatida durante as cinco reuniões públicas, além dos estudos desenvolvidos, também estão disponíveis no sítio eletrônico da Planurb: www.campogrande.ms.gov.br/planurb/
A revisão
O processo de revisão da Lei do Silêncio se deu pela necessidade de adequação às novas dinâmicas do território urbano, bem como a fim de atender o que dispõe o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental.
Para a referida revisão, foi instituído Grupo Técnico (GT) dentro do Comitê de Meio Ambiente (COMEA), sendo composto por representantes da Planurb, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).
Após as discussões no GT e aprovação em reunião ordinária do COMEA, a minuta foi apresentada e discutida dentro da Câmara Técnica de Planejamento e Gestão do Solo Urbano, do Conselho Municipal da Cidade (CMDU), contando também com a participação de Conselheiros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA). A minuta foi aprovada durante a 413ª Sessão Ordinária do CMDU, realizada em 18 de dezembro de 2021.
Veja Também
Pista na BR-163/MS é liberada antes do prazo previsto
MPMS marca presença no 'MS em Ação' em aldeia indígena de Porto Murtinho
MS constrói Estado Carbono Neutro com políticas de sustentabilidade
Espetáculo “Ponto de Partida” retorna à Capital com duas sessões gratuitas