Diário Digital
 
Geral

Prefeitura da Capital poderá suspender transporte público

|
Redação
AddThis Website Tools

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) informou nesta quinta-feira, 19 de Março, que poderá suspender a circulação de ônibus em Campo Grande. Ele quer evitar a superlotação nos veículos dos transporte coletivo o que aumenta o risco de transmissão do novo coronavírus.

“Se não houver melhoras, vamos suspender o transporte coletivo da cidade”, disse o prefeito em transmissão feita pela internet. Segundo informações, o número de passageiros já diminuiu desde a suspensão das aulas na rede municipal, mesmo assim, usuários ainda reclamam dos coletivos cheios.

Na quarta-feira, o Diário Digital esteve nas ruas conversando com passageiros de ônibus que reclamaram da lotação e revelaram o temor de contaminação.

Na mesma transmissão pela internet, Marquinhos revelou ainda que fará fiscalização em empresas de call centers na Capital. A suspeita é de que elas estejam descumprindo o decreto que proíbe aglomeração.

Nesta quarta-feira, inclusive, houve protesto de funcionários que afirmam que a empresa não está tomando as devidas providências para evitar a contaminação.

Na quarta-feira, 18, o prefeito decretou emergência em Campo Grande e recomendou o fechamento de estabelecimentos comerciais como shoppings, academias e outros. A medida já começou a ser cumprida por vários estabelecimentos.

Veja Também

Política de humanização do luto materno entra em vigor em 90 dias

Prefeitura desocupa terrenos invadidos no Centro de Campo Grande

Sesc Lageado recebe oficina de voz e coral pelo projeto Sesc Partituras

Abertas inscrições para Auxílio Atenção à Saúde Mental, com apoio financeiro

AddThis Website Tools