Prefeitura da Capital inicia entrega de merenda escolar para escolas da REME
São 99 escolas de ensino fundamental e 106 escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) no Município


Com as aulas da Rede Municipal de Ensino (REME) retornando no dia 8 de fevereiro, é natural que haja preocupação com a alimentação dos pequenos. Diante disso, a Prefeitura de Campo Grande começa a entregar a merenda escolar das 99 escolas de ensino fundamental e 106 escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) no Município, mais especificamente itens secos – arroz, feijão, farinha, açúcar, sal, entre outros – da alimentação escolar.
“Nós estamos organizando todas as áreas que envolvem o funcionamento adequado das unidades escolares como a infraestrutura, mobiliário, uniformes, kits de materiais escolares, para que o retorno das aulas seja adequado aos nossos alunos e servidores”, afirmou o secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt.

Com o preparo diário pelas merendeiras nas unidades escolares da Reme são oferecidas, por mês, mais de 3,7 milhões de refeições para os 109 mil estudantes das escolas de ensino fundamental e Emeis. Toda a alimentação é preparada com produtos de qualidade que garantem os valores nutricionais diários oferecidos aos alunos.
“Nossos produtos têm procedência e qualidade, sejam os industrializados, proteína, e também os itens da agricultura familiar. Os perecíveis como frutas, legumes, verduras, têm cronograma de entrega semanal nas escolas”, afirma o superintendente de Alimentação Escolar (Suale), Ademir Valdez.
Cardápio - Durante o ano letivo as 205 unidades escolares recebem 150 toneladas – por mês – de itens secos e congelados, além de hortifrúti, para a produção das refeições.
A cada mês a equipe técnica de nutricionistas da Suale elabora sete cardápios diferenciados para unidades urbanas e rurais, de acordo com o público e o período de funcionamento (integral ou não), para respeitar as referências nutricionais, os hábitos alimentares, além da sazonalidade e diversificação agrícola da região na alimentação saudável adequada.
“O cardápio é balanceado e oferecemos frutas, verduras, proteínas e outros nutrientes, contemplando todos os grupos alimentares com itens de qualidade, garantindo alimentação equilibrada para cada faixa etária dos nossos alunos”, a nutricionista da Suale, Michelli Ignácio.
Veja Também
Projeto estabelece diretrizes para promover a saúde no ambiente escolar
MPMS consegue no STF validar provas e restabelecer pena por tráfico
Atleta de Três Lagoas conquista 5º lugar no salto triplo em mundial escolar
Lei autoriza ações de incentivo à contratação de vítimas de violência