Geral

Prefeitura da Capital inicia entrega de merenda escolar para escolas da REME

São 99 escolas de ensino fundamental e 106 escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) no Município

|
Pedro Santos
(Foto: Prefeitura de Campo Grande / Reprodução)

Com as aulas da Rede Municipal de Ensino (REME) retornando no dia 8 de fevereiro, é natural que haja preocupação com a alimentação dos pequenos. Diante disso, a Prefeitura de Campo Grande começa a entregar a merenda escolar das 99 escolas de ensino fundamental e 106 escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) no Município, mais especificamente  itens secos – arroz, feijão, farinha, açúcar, sal, entre outros – da alimentação escolar. 

“Nós estamos organizando todas as áreas que envolvem o funcionamento adequado das unidades escolares como a infraestrutura, mobiliário, uniformes, kits de materiais escolares, para que o retorno das aulas seja adequado aos nossos alunos e servidores”, afirmou o secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt.

(Foto: Prefeitura de Campo Grande / Reprodução)

Com o preparo diário pelas merendeiras nas unidades escolares da Reme são oferecidas, por mês, mais de 3,7 milhões de refeições para os 109 mil estudantes das escolas de ensino fundamental e Emeis. Toda a alimentação é preparada com produtos de qualidade que garantem os valores nutricionais diários oferecidos aos alunos.

“Nossos produtos têm procedência e qualidade, sejam os industrializados, proteína, e também os itens da agricultura familiar. Os perecíveis como frutas, legumes, verduras, têm cronograma de entrega semanal nas escolas”, afirma o superintendente de Alimentação Escolar (Suale), Ademir Valdez.

Cardápio  - Durante o ano letivo as 205 unidades escolares recebem 150 toneladas – por mês – de itens secos e congelados, além de hortifrúti, para a produção das refeições.

 A cada mês a equipe técnica de nutricionistas da Suale elabora sete cardápios diferenciados para unidades urbanas e rurais, de acordo com o público e o período de funcionamento (integral ou não), para respeitar as referências nutricionais, os hábitos alimentares, além da sazonalidade e diversificação agrícola da região na alimentação saudável adequada. 

“O cardápio é balanceado e oferecemos frutas, verduras, proteínas e outros nutrientes, contemplando todos os grupos alimentares com itens de qualidade, garantindo alimentação equilibrada para cada faixa etária dos nossos alunos”, a nutricionista da Suale, Michelli Ignácio.

(Foto: Prefeitura de Campo Grande / Reprodução)


 

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande