Prefeitura da Capital empossa 448 professores para a Rede Municipal
Nomeação foi publicada em edição extra do Diogrande, no dia 23 de Outubro


Para reforçar o quadro de docentes, a Prefeitura de Campo Grande iniciou a posse de 448 professores aprovados no Concurso Semed/2023, realizada pela Secretaria Municipal de Gestão (Seges) até 1º de novembro. A nomeação foi publicada em edição extra do Diogrande, no dia 23 de outubro.
A distribuição dos novos servidores atende às necessidades das escolas municipais, incluindo 200 professores para a Educação Infantil e 250 para os Anos Iniciais. Há também profissionais para disciplinas específicas como Ciências, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física e Arte.
Durante a cerimônia, um momento especial chamou atenção: Rafaela Beatriz da Silva Ribeiro, de 28 anos, foi surpreendida com um pedido de casamento ao assinar o termo de posse. O pedido foi feito por seu namorado, Elton Olinski Farias, servidor público, com quem está há quatro anos. Rafaela, que assume o cargo de professora dos Anos Iniciais, comemorou a conquista, resultado de anos de esforço e dedicação.
“Vou retribuir tudo o que a educação pública fez por mim, mostrando aos meus alunos que, com dedicação, é possível alcançar nossos sonhos”, disse Rafaela.
A posse dos novos professores reafirma o compromisso da Prefeitura com a valorização da educação e o aprimoramento das condições de ensino na rede municipal, promovendo o desenvolvimento integral dos estudantes e preparando-os para o futuro.
Veja Também
Suzano abre vagas em três cidades de MS com inscrições até abril
Sancionada lei que cria Patrulha Maria da Penha em Dourados
Ministério Público investiga extração ilegal de basalto em Deodápolis
Imposto de Renda pode virar apoio para crianças com câncer em Campo Grande
