Prefeitura da Capital decreta ponto facultativo o dia 10 de Outubro
Decisão não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população
A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta terça-feira (13), no Diário Oficial (Diogrande), o Decreto nº 15.374 que transfere para o dia 10 de outubro de 2022 a comemoração do Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro. Portanto, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais o expediente no dia 10 de outubro de 2022 (segunda-feira).
De acordo com o Decreto nº 15.374, a medida leva em consideração a Lei Complementar n. 190, de 22 de dezembro de 2011, que “Dispõe sobre o Estatuto do Servidor Público Municipal” e estabelece em seu art. 305, o Dia do Servidor Público.
O decreto considera também que a data comemorativa ao Dia do Servidor constitui um meio de prestar homenagem e reconhecimento ao esforço e dedicação a todos os partícipes da construção da história de Campo Grande.
Ainda conforme o decreto, o disposto neste artigo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população como os centros regionais 24 horas e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que funcionam normalmente no feriado prolongado.
Campo Grande possui quatro CRS localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e seis UPAs nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica. O serviço de limpeza da cidade e coleta de lixo domiciliar também será mantido neste período.
Veja Também
Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025
Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni
Acordo prevê construção do Fórum da Mulher, Infância, Adolescência e Idoso
Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória