Prefeitura autoriza licitação para construção de escola de tempo integral no Centro-Oeste
O cronograma de execução prevê a conclusão da obra em 360 dias

A Prefeitura Municipal vai construir uma escola de tempo integral no Bairro Centro-Oeste, ampliando em 550 o número de vagas na rede de ensino. O termo de autorização para abertura da licitação foi assinado pela prefeita Adriane Lopes nesta quarta-feira (15). A publicação do edital está prevista para ocorrer em aproximadamente 15 dias.
“Mais uma escola de tempo integral, mais crianças matriculadas e tendo a oportunidade de crescer e se desenvolver na nossa capital. A gente segue avançando com muito trabalho e compromisso com a educação, pensando no futuro das crianças”, pontua a prefeita Adriane Lopes.
A nova escola será construída em um terreno localizado no Loteamento Jardim Paris, na Rua Gumercindo Leite, esquina com a Rua Patrocínio. O recurso é proveniente do FNDE, com valor estimado de R$ 11.954.073,31.
O termo de autorização assinado pela chefe do Executivo integra um trâmite administrativo interno, necessário para dar início ao processo licitatório. O cronograma de execução prevê a conclusão da obra em 360 dias, incluindo serviços preliminares como fundações, superestrutura, sistemas diversos de vedação vertical, cobertura, instalações, pisos e acabamentos e cabeamentos. Ao todo, serão construídas 13 salas de aula.
É mais um passo para grandes avanços na educação da capital, já que na última segunda-feira (13), a Prefeitura de Campo Grande garantiu mais R$ 100 milhões para ampliar as vagas. Os investimentos permitirão ampliar ações voltadas à primeira infância, como a reforma de unidades, a aquisição de materiais didáticos e a abertura de novas vagas na Rede Municipal de Ensino. Nos últimos dois anos, as ações da Prefeitura Municipal reduziram o déficit de vagas, e a meta é zerar a fila de espera nos próximos dois anos.
Veja Também
Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito
Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor
TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica
Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026