Diário Digital
 
Geral

Prefeitura assina Termo de Autorização de Uso de área

Associação atende pessoas com deficiência há 30 anos na Capital

|
Gabriel Telê Santana
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de CG)

A Prefeitura de Campo Grande assinou o Termo de Autorização de Uso de área da Associação Especial de Atendimento ao Deficiente Mental (ASEADEM). O ato foi realizado no Paço Municipal pela prefeita Adriane Lopes nessa segunda-feira (11) e contou com a presença do presidente da entidade, Expedito Henrique Melo.

A entidade realiza atendimentos voltados para o serviço social e assistencial desde 1993. São atendidas por meio do projeto social 120 pessoas, entre homens e mulheres.

O documento autoriza a utilização de área pública denominado A1 – com área total de 3.829,9742 m², resultante do desdobro da Área Verde A, integrando o Parcelamento do Jardim Campo Novo – Bairro Mata do Segredo.

“Desde que assumimos a gestão temos trabalhado para o fortalecimento das políticas públicas em Campo Grande, em todos os segmentos. Através desta assinatura, estamos dando continuidade a uma política setorial, que visa atender este público, promovendo justiça social, ético e moral, além do compromisso com a sociedade, em busca de promover direitos a todos na Capital”, disse a Prefeita.

O Termo foi aprovado em Ata da 11ª Reunião Ordinária da Comissão de Controle de Uso de Áreas Públicas (CAP), e fundamenta-se nas disposições consubstanciadas na Lei Federal n. 8.666, de 21 de junho de 1993.

Compete à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), fiscalizar o cumprimento da legislação ambiental, urbanística e do cumprimento do presente Termo de Autorização de Uso.

O Termo vigorará por dois anos, a contar da data de sua assinatura, podendo ser renovado por igual período.

“Os assistidos são homens e mulheres acima de 18 anos. A ASEADEM tem como missão prestar atendimento de qualidade nas áreas de Assistência Social e Educação ao longo da vida as pessoas adultas com deficiência intelectual ou múltiplas”, pontuou Expedito.

Veja Também

Inscrições em concursos públicos do IFMS seguem abertas até dia 10

Tribunal de Justiça define novo juiz de cooperação do programa Lar Legal MS

Ruas João Marchesi e Manoel Ferreira terão sentido único em Três Lagoas

Oficina com imortal da ABL aborda relação entre literatura e gramática

AddThis Website Tools