Prefeitura alerta para os riscos do transporte escolar clandestino
Tansporte deve ser realizado apenas por profissionais habilitados e com veículos devidamente vistoriados e autorizados

A Prefeitura de Ponta Porã, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, fez um alerta sobre os riscos envolvendo o transporte escolar clandestino. O secretário da pasta, Candinho Gabínio, reforçou a importância de que os pais estejam atentos na hora de contratar o serviço de transporte para seus filhos.
Segundo Gabínio, o transporte escolar deve ser realizado apenas por profissionais habilitados e com veículos devidamente vistoriados e autorizados. “O transporte escolar seguro é responsabilidade de todos. Por isso, os pais devem ficar atentos quanto aos riscos de serviços clandestinos”, afirmou.
O secretário destacou que veículos legalizados seguem exigências do Código de Trânsito Brasileiro, como a obrigatoriedade do uso de cinto de segurança por todos os ocupantes, identificação escolar visível, inspeções regulares e motoristas com licença específica para esse tipo de transporte.
“O veículo precisa oferecer segurança e conforto, estar em boas condições e o condutor deve ter passado por treinamento adequado”, ressaltou.
A Secretaria de Segurança orienta que casos suspeitos de transporte clandestino podem ser denunciados à Guarda Municipal ou à Agetran, pelo telefone 153.
(Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Ponta Porã)
Veja Também
Papai Noel causa comoção em visita a hospital público da Capital
Inquérito tenta agilizar acesso a leitos de urgência e emergência
Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado